Consórcio promove seminário sobre Cidades Educadoras

53 0

Da Redação – Em parceria com a Associação Internacional de Cidades Educadoras, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC promove na próxima quinta-feira (10) o seminário “Ser Cidade Educadora: a importância para o trabalho dos governos locais”. O movimento tem como compromisso permanente a construção de cidades mais inclusivas, mais justas e mais participativas.

O evento é organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Educação da entidade, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Santo André e tem como objetivo divulgar a atuação da Rede de Cidades Educadoras para os municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O movimento Cidades Educadoras teve início em 1990, durante congresso realizado em Barcelona, na Espanha. Durante o encontro, um grupo de municípios se uniu para desenvolver projetos e atividades em benefício de seus habitantes.

Para compor a mesa de debates, o evento irá contar com a participação do coordenador da Rede Portuguesa de Cidades Educadoras, Paulo Alexandre Miranda Louro, e o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

A programação inclui temas como Potencialidades Pedagógicas das aulas passeios do programa Escola Integrada e a apresentação dos programas Bairros de Intervenções Prioritárias (BIP) e Zonas de Intervenções Prioritárias (ZIP).

Desde 2014, Santo André exerce a função de município coordenador da Rede Cidades Educadoras no Brasil. No ABC, São Bernardo do Campo e Mauá também integram o movimento.

Serviço – Seminário “Ser Cidade Educadora: a importância para o trabalho dos governos locais”, na quinta-feira (10), das 9h às 17h, no Consórcio Intermunicipal Grande (Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio promove seminário sobre Cidades Educadoras"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *