Consórcio Intermunicipal será objeto de estudo de alunos da UFABC

207 0

Atividades acontecem de segunda (6) a sexta, com reuniões e visitas técnicas

Da Redação – Alunos da disciplina Observatório de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC (UFABC) participam, na próxima semana, de uma série de encontros com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O objetivo é conhecer as políticas públicas desenvolvidas pela entidade em áreas como mobilidade, saúde, segurança pública, políticas de enfrentamento à violência contra a mulher, inclusive o trabalho realizado pelo escritório regional em Brasília.

A programação inclui reuniões técnicas na sede do Consórcio ABC e nas cidades da região. Estão programadas visitas ao Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU), localizado em São Bernardo do Campo e mantido pela entidade regional, além do Centro de Referência Beth Lobo, em Diadema, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo André, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de São Caetano do Sul, além das secretarias e coordenadorias municipais que desenvolvem políticas para as Mulheres de Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

Também está previsto um encontro no Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e uma roda de conversa com a sociedade civil, representada pelas Promotoras Legais Populares e pela Frente Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Grande ABC.

Os trabalhos da semana de imersão dos alunos da UFABC em políticas públicas regionais começam na segunda-feira (6/5), às 15h, com uma reunião com o Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo na sede do Consórcio ABC. Em seguida, o secretário-executivo Edgard Brandão apresenta as iniciativas que estão em andamento no escritório na capital federal.

Após a apresentação na tarde desta segunda-feira, o secretário-executivo do Consórcio ABC e o professor Lucio Bittencourt, responsável pelo programa na UFABC, atenderão os jornalistas no local. As atividades seguem durante toda a semana. Na sexta-feira, os estudantes apresentam à banca avaliadora da universidade as experiências estudadas. 

Serviço – Início da semana de imersão dos alunos da UFABC em políticas públicas regionais, na segunda-feira (6), das 14h às 17h, no Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio Intermunicipal será objeto de estudo de alunos da UFABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *