Consórcio Intermunicipal Grande ABC e UFABC devem reforçar parcerias

309 0

Reunião na entidade regional incluiu debate sobre possibilidades de novas iniciativas conjuntas com a universidade

Crédito-foto: Divulgação/Consórcio ABC

Reitor da UFABC, Dácio Matheus (à esq.), e secretário Edgard Brandão, e técnicas das entidades

Da Redação – O reitor da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), Dácio Matheus, visitou na segunda-feira (22/4) o Consórcio Intermunicipal e se colocou à disposição para auxiliar a entidade regional no desenvolvimento de políticas públicas para as sete cidades e também estreitar o relacionamento entre a instituição de ensino e o órgão que representa as prefeituras da região.

Em março deste ano, na sequência das fortes chuvas que atingiram o ABC, a UFABC se disponibilizou em apoiar as ações que são desenvolvidas no Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos. Durante o encontro, foram também discutidas possibilidades de iniciativas conjuntas com outros GTs do Consórcio em áreas como Desenvolvimento Econômico, Resíduos Sólidos e Meio Ambiente.

A reunião também contou com uma apresentação sobre os programas de pós-graduação da UFABC voltados para a formação de pesquisadores com amplo domínio dos campos do saber, tornando-se profissionais altamente qualificados para suprir a demanda do ensino superior e do desenvolvimento tecnológico nacional e regional. Entre as iniciativas estão o mestrado profissional e o doutorado acadêmico industrial.

Além do reitor Dácio Matheus, a reunião contou ainda com a presença da professora Kátia Canil, pesquisadora do Laboratório de Gestão de Riscos (LabGris) da UFABC, e Mariella Batarra Mian Zotelli, do departamento de Comunicação da Universidade.

Representando o presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, participaram da reunião o secretário-executivo da entidade regional, Edgard Brandão, e as coordenadoras de Programas e Projetos Lívia Rosseto e Maria Gracely Batista Marques, a Graça.

A entidade regional está analisando o melhor instrumento para formalizar a parceria com a instituição de ensino, pontuou o secretário executivo do Consórcio. “Nosso objetivo é somar forças em benefício da população do Grande ABC, por meio da união entre a Universidade e Poder Público”, afirmou Brandão.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio Intermunicipal Grande ABC e UFABC devem reforçar parcerias"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *