Consórcio forma servidor da região para o enfrentamento ao racismo

356 0

Primeira edição do curso capacitou 50 pessoas que trabalham nas sete cidades, além de integrantes da sociedade civil do Grande ABC

Crédito-fotos: Divulgação/Consórcio ABC

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou nesta quinta-feira (24) a última aula e a entrega de certificados da Formação Regional Para Servidores Públicos no Atendimento à População Negra e Enfrentamento ao Racismo no Grande ABC. A iniciativa capacitou 50 pessoas que atuam no serviço público das sete cidades e integrantes da sociedade civil.

Organizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Igualdade Racial do Consórcio ABC, a formação foi iniciada em agosto e ocorreu durante 12 encontros semanais na sede do colegiado de prefeitos, em Santo André.

A última aula do curso abordou políticas públicas para a promoção da igualdade racial. O tema foi ministrado pela secretária-executiva adjunta da Coordenação de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Elisa Lucas Rodrigues.

Para a representante da administração municipal paulistana, a efetividade das ações depende de um trabalho apartidário. “Nós que trabalhamos com a questão racial não temos um lado, a não ser o da igualdade”, afirmou.

Logo após a palestra, ocorreu a entrega dos certificados do curso. No evento de encerramento da iniciativa, a coordenadora do GT Igualdade Racial, Andreia Miguel Pinto, ressaltou a importância da união de esforços para o enfrentamento ao racismo. “Juntos somos mais fortes e chegaremos lá”, afirmou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio forma servidor da região para o enfrentamento ao racismo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *