Consórcio discute estruturação de Polo Tecnológico do ABC

609 0

Da Redação – O Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico do Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu, nesta terça-feira (21), a elaboração do projeto do Parque Tecnológico de Santo André como instrumento para estruturação do Polo Tecnológico do Grande ABC. A iniciativa foi apresentada pela Fundação Certi, contratada pela entidade regional para a implantação do empreendimento.

O Parque Tecnológico de Santo André teve seu credenciamento definitivo no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em 2016. O objetivo é desenvolver uma rede de instituições e equipamentos, públicos e privados, incluindo também iniciativas que já estão em curso nas sete cidades ou vêm sendo alvo de pesquisas nas universidades.

O coordenador de projetos da Fundação Certi, Cleber Borba do Nascimento, disse que o ABC reúne uma série de características favoráveis para a implantação do Parque Tecnológico. “A região conta com um grande número de empresas multinacionais, base tecnológica, universidades, população qualificada e uma economia forte. É um ambiente propício”, afirmou.

A iniciativa trará benefícios para as sete cidades, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Empregos de Santo André, Ailton Lima. “Vamos dedicar nosso total empenho para o desenvolvimento deste projeto como polo tecnológico regional”.

O secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio, ressaltou a atuação da entidade regional dentro da articulação e da governança regional em torno da temática, visando também à liberação de recursos públicos ou da iniciativa privada. “Com a regionalização do Parque Tecnológico, todo o Grande ABC passa a contar com um importante instrumento de desenvolvimento”, afirmou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio discute estruturação de Polo Tecnológico do ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *