Consórcio celebra Dia de Nelson Mandela com debate sobre masculinidades negras

134 0

Da Redação – Como parte das celebrações do Dia Internacional de Nelson Mandela, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebe, na próxima terça-feira (18), o Seminário Regional sobre gêneros e masculinidades. A apresentação destaca a importância da promoção de políticas para igualdade racial.

Organizado pelo Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio, o encontro contará com quatro painéis para discutir temas como a religiosidade de matriz africana no universo masculino e Justiça Restaurativa.

O evento conta também com apoio dos Grupos de Trabalho de Gênero, Igualdade Racial, LGBT, Fórum de Gênero e Masculinidades do Grande ABC e Grupo de Estudos e Práticas em Gênero e Masculinidades (Gepragem).

O Dia Internacional Nelson Mandela foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em novembro de 2009, para ser comemorado em todos os dias 18 de julho, data de nascimento do líder sul-africano. A homenagem é um reconhecimento à contribuição de Mandela para a cultura da paz e da liberdade.

Serviço – Seminário Regional sobre gênero e masculinidades, na terça-feira (18), das 13h às 17h30, no Consórcio Intermunicipal ABC (Av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio celebra Dia de Nelson Mandela com debate sobre masculinidades negras"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *