Consórcio aprova criação de Grupo de Trabalho dedicado à Proteção Animal

427 0

Iniciativa foi deliberada em assembleia do colegiado de prefeitos

Rodolfo Albiero (CIGABC) – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC aprovou nesta terça-feira (9/2) a criação de um Grupo de Trabalho (GT) dedicado à Proteção Animal. A iniciativa foi deliberada em assembleia da entidade regional, atendendo a solicitação de vereadores das sete cidades e representes da sociedade civil.

Os GTs do Consórcio ABC são formados por gestores públicos e técnicos, indicados pelos prefeitos dos sete municípios que compõem o colegiado do órgão, com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações regionais.

A proteção animal é uma pauta que tem ganhado espaço na sociedade. A causa tem entre seus objetivos a disseminação da importância de temas como castração, preparação e encaminhamento de animais para adoção, conscientização sobre a posse responsável e busca de políticas públicas para o setor.

“A proteção animal tem ganhado cada vez mais espaço na nossa sociedade. É uma questão que vai muito além do resgate de animais abandonados, passando pela conscientização para construirmos uma população mais atuante, consciente, responsável e solidária com todas as formas de vida”, afirmou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio aprova criação de Grupo de Trabalho dedicado à Proteção Animal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *