Consórcio analisa em Turim possibilidades de cooperação em tecnologia e mobilidade

924 0

Da Redação – A delegação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC analisou, na terça-feira (16), possibilidades de cooperação técnica com a cidade de Turim, na Itália, nas áreas de tecnologia e mobilidade urbana. O grupo, liderado pelo vice-presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra, está na cidade italiana para participar da segunda etapa do intercâmbio financiado pelo Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC), iniciativa da União Europeia.

“Fomos recepcionados pela diretora do grupo e presidente da Associação italiana de Tecnologia de Transporte e de Segurança, Rossela Panero, que nos mostrou a Central de Controle de Tráfego do município de Turim. Em seguida, nos dirigimos ao Palazzo di Città para o encontro com as secretárias de Inovação Tecnológica e Cidades Inteligentes, e de Mobilidade Urbana, da cidade italiana”, explicou o prefeito Paulo Serra. O vice-presidente do Consórcio ressaltou que o objetivo da cooperação é a busca pelas melhores práticas mundiais que possam ser aplicadas no desenvolvimento do Grande ABC. “O trabalho não para”, afirmou.

A delegação do Consórcio é composta também por servidores das prefeituras consorciadas e empresários da região. Na primeira etapa da cooperação, uma delegação de Turim esteve no Grande ABC no final de fevereiro para iniciar o plano de parceria entre italianos e brasileiros.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio analisa em Turim possibilidades de cooperação em tecnologia e mobilidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *