Consórcio ABC recebe lançamento da Frente Parlamentar do Grande ABC

95 0

Evento será realizado em junho e deve contar com a participação dos prefeitos e parlamentares da região

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC receberá, no dia 17 de junho (segunda-feira), o lançamento da Frente Parlamentar do Grande ABC, grupo de deputados estaduais com base eleitoral na região que deve trabalhar em parceria com a entidade regional na busca de recursos para as sete cidades e no desenvolvimento integrado.

A confirmação do evento ocorreu na manhã desta terça-feira (21/5), após reunião do secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e o deputado estadual Thiago Auricchio, que visitou a sede do órgão que representa a união dos municípios da região. O parlamentar é o autor do texto protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que cria a Frente Parlamentar do Grande ABC.

Além de Thiago Auricchio, que tem base eleitoral em São Caetano do Sul, o grupo também deve contar com os outros cinco deputados estaduais. Carla Morando, Coronel Paulo Nishikawa e Luiz Fernando Teixeira têm domicílio político em São Bernardo do Campo. Já Teonilio Barba e Márcio da Farmácia são de Diadema.

Serão convidados para participar do evento os sete prefeitos da região e os dois deputados federais que representam o Grande ABC em Brasília: Alex Manente e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

“Quando assumiu, o presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra, já tinha como proposta dessa nova gestão a abertura da entidade regional para a sociedade civil e aos parlamentares da região. Esse é mais um passo para que a gente possa trabalhar políticas públicas importantes para a população de maneira conjunta com os deputados estaduais da região”, afirmou Brandão.

Entre os temas propostos pela Frente Parlamentar do Grande ABC estão pautas prioritárias já debatidas pelo Consórcio ABC, como a descentralização da farmácia de alto custo, iniciada nesta segunda-feira (20/5), a implantação da linha 18-Bronze do Metrô, além de outras ações integradas nas áreas de desenvolvimento econômico, combate às enchentes, saúde, mobilidade urbana, entre outras.

“O Brasil passa por um novo momento e pede a união das forças públicas para o propósito comum. O Grande ABC tem pautas prioritárias que pedem um trabalho conjunto envolvendo todos os setores da nossa sociedade. Chegou a hora da nossa região voltar a ser uma prioridade na rota de investimentos do Estado, e isso só será possível com um discurso uniforme. Esse é o propósito dessa frente”, afirmou Thiago Auricchio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio ABC recebe lançamento da Frente Parlamentar do Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *