Consórcio ABC dá início ao aprimoramento do sistema de compras

353 0

Entidade firmou convênio com sistema da Secretaria Estadual da Fazenda que permite maior transparência e redução de custos

Crédito-foto: Divulgação/Consórcio ABC

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta segunda-feira (13) de visita técnica à Bolsa Eletrônica de Compras de São Paulo (BEC/SP), na sede da Secretaria Estadual da Fazenda. A entidade regional firmou convênio para utilizar o sistema do Governo Estadual, com o objetivo de otimizar os processos de aquisições com maior transparência, agilidade e redução de custos operacionais e de tempo.

Coordenada pela diretora técnica da BEC/SP, Regiane Gomes de Oliveira, a visita da equipe da Diretoria Administrativa e Financeira do Consórcio ABC contou com a apresentação do portal que hospeda o sistema e dos catálogos de fornecedores, de produtos e serviços, além de informações sobre pregão eletrônico e dispensa de licitação.

A abrangência da BEC/SP inclui a administração direta, autárquica e fundacional, sociedades de economia mista, universidades, municípios e uma série de fornecedores inscritos no Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado de São Paulo (Caufesp), explicou Regiane.

“O sistema contribui para melhorar os serviços prestados à população, pois considera a preocupação com a especificação dos produtos e está alinhada às necessidades das diversas áreas do governo em termos de qualidade. Além disso, todos podem acompanhar o andamento das compras realizadas, inclusive os cidadãos”, afirmou a diretora técnica da BEC/SP.

Criada em 2000, a BEC/SP é um sistema de compras por meio da internet administrado pela Secretaria da Fazenda. Além da redução dos custos operacionais e da simplificação dos processos, a ferramenta fornece informações agregadas e disponíveis para os sistemas de controle.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio ABC dá início ao aprimoramento do sistema de compras"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *