Consórcio ABC alerta para fake news sobre multas em radares eletrônicos

352 0

Informação falsa vem sendo divulgada nas redes sociais

Da Redação – O Consórcio Intermunicipal Grande ABC alerta para um caso de fake news (notícia falsa) que está circulando pelas redes sociais com a informação de que os veículos que circularem após 20h pelas sete cidades serão multados ao passarem por radares eletrônicos.

Em assembleia extraordinária do Consórcio ABC, realizada na última sexta-feira (12/3) por videoconferência, os prefeitos da região deliberaram que as cidades da região seguirão a fase emergencial do Plano São Paulo, anunciada pelo Governo do Estado para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

As restrições para reduzir a circulação de pessoas entraram em vigor na segunda-feira (15/3) e se estendem até 30 de março. As medidas, no entanto, não incluem multas por meio de radares eletrônicos, utilizados para fiscalização dos limites de velocidade e dos semáforos.

Veja abaixo a notícia falsa que está sendo divulgada por meio de áudio nas redes sociais: “Foi informado que os prefeitos do ABC se reuniram no Consórcio Intermunicipal Grande ABC e chegaram num acordo para multar todos os veículos que passarem nos radares eletrônicos após as 20h. Quem se deslocar após esse horário vai ser multado e vai ter que recorrer”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Consórcio ABC alerta para fake news sobre multas em radares eletrônicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *