Conselhos Tutelares de Diadema passam a contar com veículos novos

887 0

Da Redação – A partir de agosto, os conselheiros tutelares de Diadema terão melhor estrutura para realizar as visitas e fazer o acompanhamento diário das demandas. Cada um dos três conselhos tutelares recebeu um kit contendo um Citroen Aircross zero km, cinco computadores, cinco impressoras, refrigerador e bebedouro. A doação é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Teixeira e da deputada feral Ana Perugini. A cerimônia de entrega dos veículos foi na segunda-feira (31/07), no Paço Municipal. Os demais itens do kit já foram entregues anteriormente aos conselhos.

Os conselhos têm a função de promover a defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Os novos equipamentos são importantes para a manutenção do serviço. Além disso, os veículos novos são mais econômicos”, explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha. “Ficamos muito felizes porque vai trazer uma condição de trabalho mais digna no dia a dia e no atendimento às pessoas. Também vamos nos empenhar para que outras emendas parlamentares cheguem à Diadema para beneficiar a população”, afirmou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

Para atender o município, Diadema conta com 15 conselheiros divididos em três conselhos tutelares nas regiões Centro, Sul e Leste. O serviço atende situações de violação de direitos da criança e do adolescente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, além do regime de plantão à noite e aos finais de semana. Para manter os serviços, a Prefeitura destina aproximadamente R$ 900 mil por ano.

Serviço – Conselho Tutelar I. Avenida Antônio Sylvio Cunha Bueno, 1.052 – Jardim Inamar.
Conselho Tutelar II. Rua Oriente Monte, 201 – Jardim do Parque.
Conselho Tutelar III. Rua Guaricica, 45 – Vila São José.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Conselhos Tutelares de Diadema passam a contar com veículos novos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *