Conselho do Idoso de São Caetano é empossado para o biênio 2018/2019

2515 0

Da Redação – Na tarde desta segunda-feira (18/12), em solenidade na sala de reuniões Nelly Pellegrino, o prefeito José Auricchio Júnior foi representado pela chefe de Gabinete, Marisa Catalão, que deu posse ao novo CMI (Conselho Municipal do Idoso) para o biênio 2018/2019. No conselho são 16 conselheiros representantes do Governo Municipal e 16 representantes da Sociedade Civil, sendo oito titulares e oito suplentes em ambas as representações.

Além dos novos 30 conselheiros empossados estiveram presentes secretários, vereadores e o diretor da Sede dos Conselhos e secretário do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) de São Caetano do Sul, Elísio Peixoto. Após o ato de posse dos novos conselheiros, aconteceu a eleição da Mesa Diretora, que terá o presidente Welbe Cavalcanti Macedo, representando a Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o vice-presidente Vladimir Guirado Cândido, da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), e o secretário Tiago Régis Nobre da Silva, da Casa de Idosos Itápolis.

“Será um desafio muito grande assumir o Conselho Municipal do Idoso, principalmente porque acabamos de regulamentar o Fundo Municipal do Idoso, um órgão que será de extrema importância, junto do CMI, para conseguirmos implantar novas e necessárias políticas públicas voltadas ao idoso”, explicou o presidente do CMI.

Quem também ressaltou a importância do conselho e do fundo foi a coordenadora Lucila Lorenzini, da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade). “(A formação de um novo conselho) é muito importante, sem dúvida, porque já temos três projetos para serem analisados”, emendou Lucila, referindo-se aos projetos ‘Turismo na Maturidade’, ‘Capacitação de cuidadores de idosos e familiares’ e ‘Alimentando Corpo e Mente’, projeto de revitalização das cozinhas do quatros CISEs.

Os integrantes do conselho exercem importante papel na formulação de políticas públicas voltadas à garantia dos direitos dos idosos. Vinculado à Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais), o CMI é um órgão consultivo e deliberativo de assessoramento e política de atendimento ao idoso do município, tendo composição paritária entre o governo e sociedade civil.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Conselho do Idoso de São Caetano é empossado para o biênio 2018/2019"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *