Conselho de Turismo de Ribeirão adota novo formato de trabalho

75 0

Da Redação – Nessa quarta-feira, dia 3, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião foi apresentada nova proposta de trabalho do Conselho – consultivo e deliberativo – adotando a gestão compartilhada como base de trabalho, conforme determina a Lei Municipal nº 6257/18, que altera a lei que institui o Conselho.

“Nós avaliamos casos de sucesso de cidades como Brotas, por exemplo, e estamos adotando medidas para o fortalecimento do turismo na nossa Estância. Estamos colocando em prática o que foi proposto no Plano Diretor de Turismo, até mesmo para sabermos o que funciona melhor para o perfil da atividade em nossa cidade. Mudar o formato do COMTUR é uma das medidas nesse sentido”, avalia César Ferreira, secretário de Turismo do município.

“Um Conselho participativo, parceiro e interessado é extremamente importante para o crescimento da cidade”, finaliza.

A reunião também foi a primeira com os novos membros do Conselho, composto conforme o Decreto Municipal nº 6854, de agosto deste ano. Também foram votados os cargos de presidente, vice-presidente e secretário do órgão. Foram eleitos Nelson Dias Freitas, Fabiana Cristina Gonçalves Alves de Moura e Vitor Bernardo Vittielo, respectivamente.

O novo modelo de trabalho propõe que, além de avaliar e orientar projetos relacionados ao turismo, o Conselho também pode solicitar novas ações e melhorias. Uma das propostas do atual COMTUR é reativar o FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo, gerido pelo próprio Conselho para apoio às políticas públicas de desenvolvimento do turismo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Conselho de Turismo de Ribeirão adota novo formato de trabalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *