Congresso Pacto pelo Brasil promoverá debate com foco na prevenção à corrupção

70 0

Da Redação – O Observatório Social do Brasil (OSB) realiza, de 26 a 28 de agosto, o 3º Congresso Pacto pelo Brasil, que reunirá empresários, agentes governamentais e sociedade civil para debater ações de prevenção à corrupção. O evento é gratuito e acontecerá no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba.

A edição deste ano terá como tema “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”. Serão discutidos assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. “A ideia é que os cidadãos e as organizações públicas e privadas desenvolvam ações de cidadania, com o propósito de se transformar em um exemplo de área livre de corrupção”, enfatiza Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil (OSB).

O 3º Congresso terá painéis, workshops e palestras com foco em Gestão Pública, Integridade e Inovação. O evento também permitirá o intercâmbio internacional de prefeituras, em parceria com a agência do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (CIFAL) e o Programa de Cidades da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de fomentar propostas eficazes de aprimoramento da gestão pública e privada.

Além disso, a iniciativa realizará a premiação do concurso Boas Práticas Sistema OSB e o Encontro Nacional dos Observadores Sociais (ENOS). Mais informações e inscrições podem ser encontradas no site pactopelobrasil.org.br/.

Observatório Social do Brasil (OSB)

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania e contribui para a eficiência da gestão pública, por meio do monitoramento das licitações e dos indicadores sociais, com base na execução orçamentária, nas unidades federativas nas quais está presente. O OSB é o gestor da maior rede em articulação da sociedade civil, com cerca de 1.200 entidades apoiadoras do trabalho dos mais de 3.500 voluntários e técnicos, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

Já são mais de 140 observatórios em atividade, em 17 estados. A previsão para o final de 2019 é a inclusão de mais 20 cidades no Sistema OSB. Graças ao envolvimento dos seus voluntários e técnicos, entre 2013 e 2018, o Observatório Social do Brasil estima ter evitado o desvio ou o desperdício de mais de R$ 3,5 bilhões de reais.

Serviço – 3º Congresso Pacto pelo Brasil, de 26 a 28 de agosto, a partir das 8h30, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), à Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba (PR) Inscrições: www.pactopelobrasil.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Congresso Pacto pelo Brasil promoverá debate com foco na prevenção à corrupção"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *