Confraternização marca a última reunião do ano do Renda Cidadã em SCS

668 0

Da Redação – A 7º reunião de confraternização do Programa Renda Cidadã, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais), aconteceu em clima festivo, com apresentação de dança da Terceira Idade, música, cachorro-quente, brindes de natal e até a presença do papai noel.

A última reunião do ano, realizada na tarde desta quinta-feira, 14 de dezembro, aconteceu no salão da Igreja Presbiteriana de São Caetano do Sul, no Bairro Fundação, onde o público assistiu a apresentações de dança das alunas da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid) e a uma jam section com o cantor Gil, da Secretaria Municipal de Cultura. Ao final, além do sorteio de brindes, todos puderam saborear cachorros-quentes preparados na cozinha do próprio salão da igreja e tirar fotos ao lado do bom velhinho.

Estiveram presentes as equipes do CRAS Fundação e do CRAS Nova Gerty, a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Magali de Cássia Rosolem, e a primeira-dama de São Caetano, Denise Auricchio, representando o Fundo Social de Solidariedade, que fez a doação de brindes confeccionados pelo alunado dos cursos profissionalizantes do Fundo.

Quatrocentas e vinte famílias em São Caetano do Sul são beneficiadas pelo Renda Cidadã. Trata-se de um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, presente no município desde 2007. O público-alvo é formado por famílias em situação de vulnerabilidade social, que recebem do governo estadual o benefício de 80 reais mensais.

“Todos os beneficiários têm que cumprir algumas condicionantes para receber o Renda Cidadã. Dentre essas formalidades, está a participação efetiva nas reuniões mensais que o CRAS Gerty e o CRAS Fundação promovem. Os encontros são para fortalecer o vínculo entre as famílias atendidas e a instituição, para que entendam que a atual situação socioeconômica delas é momentânea, para mostrar caminhos de gerar renda. Os cursos de capacitação que oferecemos são para isso. Enfim, nossas reuniões são para que cada família possa melhorar sua condição social e econômica e, assim, não precisar mais do programa”, explica a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Magali de Cássia Rosolem.

Nas reuniões socioeducativas, “a gente leva material de apoio a cada assunto em pauta, conversa, explica e instiga as famílias a falar e a passar o que foi discutido para parentes, vizinhos. A gente também procura, dentro da rede municipal, buscar pessoas que dominem determinados assuntos para poder tirar as dúvidas dos munícipes atendidos pelo CRAS. O nosso trabalho socioeducativo do Renda Cidadã é esse”, esclarece Carlos Eduardo dos Santos, responsável pelos programas de transferência de renda no CRAS.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Confraternização marca a última reunião do ano do Renda Cidadã em SCS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *