São Paulo encara a equipe do Minas atrás de evolução

60 0

Meta da jovem equipe de Barueri é reduzir índice de erros para dificultar a vida do adversário

Da Redação – Sexto colocado na Superliga Feminina 2020/21, o São Paulo F.C./Barueri tem sido elogiado por comentaristas do SporTV e da TV NSports devido à vibração e garra de sua jovem e aplicada equipe (média de 21 anos de idade). Na rodada anterior, na última sexta-feira, por muito pouco o Tricolor não desbancou uma das potências da competição, o Sesi Vôlei Bauru – caiu apenas no tie-break.

E na abertura da quinta rodada, nesta segunda-feira (23), o time comandado por José Roberto Guimarães terá outra pedreira pela frente: o Itambé/Minas. A partida começa às 21h30 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Segundo a capitã Maira, a ideia é criar enormes dificuldades para a equipe mineira e, quem sabe, arrancar uma vitória. “Vamos entrar em quadra dando nosso melhor. Estamos confiantes, porque jogaremos em casa e estamos vindo de um grande confronto”.

O reconhecimento dos analistas é outro fator que eleva o moral da equipe, na apreciação de Maira. “Fico muito feliz, porque realmente nosso time é muito aguerrido. Entramos em quadra sempre em busca do melhor resultado e lutamos muito”.

Uma prova da força da equipe é que, mesmo errando bastante, o Tricolor conseguiu levar o jogo contra Bauru para o quinto set. Naquela partida, a equipe cometeu 21 erros no ataque e 14 no serviço. Obviamente, uma das metas do São Paulo é reduzir esse elevado número de falhas. “Estamos ainda em evolução, individual e como equipe. Ainda falhamos muito em momentos decisivos. Sabemos que esses erros podem custar caro contra times grandes. O jeito de conseguir maior consistência é mesmo treinando e jogando”, aponta. “O erro sempre vai existir, em qualquer jogo. A equipe é jovem, e acho que isso faz parte. Mas não nos apegamos a qualquer desculpa. Estamos buscando a consistência em quadra, independentemente da idade”.

Nesta segunda, frente ao Minas, a proposta é a imposição a partir de um forte saque. “Minas é um time que joga muito rápido, tem atacantes efetivas. Temos de entrar em quadra com um bom saque e seguir taticamente tudo o que o Zé tem nos passado”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo encara a equipe do Minas atrás de evolução"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *