Conferência de Juventude elege delegados para representar a região

713 0

Da Redação – Para discutir os direitos do estatuto da juventude, aconteceu no último sábado (05), a 3ª Conferência Regional de Juventude, no município de Santo André, que elegeu os 105 novos delegados e 10 suplentes, sendo 11 moradores de Diadema, e teve como tema “As varias formas de mudar o Brasil”.

A conferência tem o objetivo de analisar o que tem sido feito em cada município em prol do Estatuto da Juventude e propor novos projetos sobre o tema, além de permitir a troca de informações e de possível auxílio de outros municípios ou do consórcio.

Segundo o coordenador de Políticas Públicas de Juventude, Dario do Carmo Filho, “a conferência faz com que o público presente e os próprios delegados conheçam outra realidade e essa troca de experiências torna as propostas cada vez mais consistentes.”

Os direitos do estatuto da juventude foram discutidos pelas 150 pessoas que compareceram ao evento, divididos em 11 grupos que elaboraram as propostas levadas para plenária para correção e que agora serão conduzidas para a etapa estadual e nacional pelos delegados eleitos.

Alguns dos projetos desenvolvidos na Conferência foram a implantação de uma lei que torne a homofobia crime, a inserção de mais universidades federais na região do ABC, a introdução da educação ambiental nas escolas e a implantação de creches em universidades.

O evento teve a presença de representantes da sociedade civil e poder público das 7 cidades da região. Foi organizado pelo grupo de trabalho de juventude do consórcio intermunicipal e a sociedade civil e desenvolvido por Dario do Carmo Filho,  coordenador de Politicas Públicas de Juventude.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Conferência de Juventude elege delegados para representar a região"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *