Comunidade Ecofashion inaugura exposição em Santo André

1042 0

Da Redação – As roupas produzidas com materiais reciclados durante a edição 2016 do Comunidade Ecofashion estão em exposição em Santo André, até 31 de agosto. O projeto é uma iniciativa do Instituto Ecotece, que há mais de dez anos atua com a temática da moda sustentável, com o apoio da Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e visa promover a importância do pós-consumo de forma lúdica e divertida. Em setembro, a mostra segue para o Conjunto Nacional e para a estação de metrô Santa Cecília, em outubro, ambos em São Paulo.

Durante a inauguração da exposição, Lia Spínola, diretora do Ecotece, explicou que a moda é um meio cultural muito eficaz para a comunicação, e capaz de impactar as pessoas de forma positiva e inspirá-las. “Nosso objetivo com o Comunidade Ecofashion é incentivar o respeito ao próximo e ao planeta. Os eventos onde as crianças apresentam as roupas produzidas proporcionam a troca de conhecimento sobre moda e meio ambiente com a comunidade”.

O Comunidade Ecofashion reúne moda, cultura, arte, reciclagem, conscientização ambiental e troca de experiências para a comunidade ao convidar os participantes não apenas a criar e desenvolver as roupas, mas a pensar seus hábitos de compra e sua geração de resíduos. A confecção das roupas utiliza materiais descartados, como copos plásticos, filtros de café, garrafas PET, e conta com a supervisão de estilistas especializados em moda reciclada. A proposta não é que os trajes criados sejam utilizados no dia a dia, mas demonstrar para os participantes a importância de ressignificar o que antes era tido como lixo, do consumo consciente e da reciclagem.

“Ficamos muito satisfeitos em colaborar com o Comunidade Ecofashion, um projeto que deixa um legado cultural e sustentável na região. A exposição é uma iniciativa capaz de ampliar o alcance de pessoas impactadas positivamente e compartilhar informações relevantes sobre o pós-consumo, além de prestigiar o belo trabalho realizado pelos participantes na edição 2016”, explica Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Realizado desde 2010 no Grande ABC, o projeto foi reformulado no ano passado, quando se tornou a última etapa do Programa Braskem de Educação Ambiental, uma parceria da petroquímica com o Sesi-SP que leva capacitações sobre sustentabilidade para dez escolas públicas da região. A edição 2017 do programa educativo está acontecendo desde abril, e a etapa final do Comunidade Ecofashion está prevista para começar em setembro. Este ano, mais de 600 crianças de dez escolas públicas da região estão envolvidas na ação.

Serviço – Grand Plaza Shopping – até 31 de agosto, na Praça de Eventos do Grand Plaza Shopping (Av. Industrial, 600 – Centro – Santo André – SP), de segunda a domingo, das 10h às 22h
Condomínio Conjunto Nacional (São Paulo) – 1º a 13 de setembro Endereço: Av. Paulista, 2073 Pinheiros – São Paulo (SP) Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h Sábado, domingo e feriado, das 10h às 22h
Metro Estação Santa Cecília – 10 a 31 de outubro (Rua Conselheiro Nébias, 1039), de Domingo a sexta-feira, 4h40 às 0h19. Sábado das 4h40 às 1h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Comunidade Ecofashion inaugura exposição em Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *