Comunidade do skate ganha pista moderna e versátil em São Paulo

540 0

Da Redação – Os fãs do skate podem comemorar. A prefeitura de São Paulo inaugura neste sábado (26), no Bom Retiro, o Centro de Esportes Radicais, a mais nova referência de esporte e lazer da cidade. O parque de 40 mil metros quadrados conta com Mini ramp, três Pump Tracks (pistas com curvas e rampas que podem ser usadas por todos os tipos de esportes com rodas – skate, bike e patins) e um paisagismo moderno para acolher pessoas todas as idades e praticantes de todos os níveis. Futuramente o espaço ainda terá um ginásio coberto com área de street.

“Eu fui conferir pessoalmente o local antes da abertura e fiquei muito empolgado com o paisagismo. Há também espaço para as mães acompanharem os filhos e mesmo praticar caminhada ou corrida. É muito mais que skate, é cultura e lazer de graça para toda a família, afirma Fernando Bhatmann, um dos idealizadores da Skate Run, a maior corrida de skate do mundo.

O pentacampeão lembra que é fundamental esse maior engajamento e preocupação do poder público com o esporte para facilitar a prática do skate e mesmo de outras modalidades, garantindo assim o seu desenvolvimento e futuramente o surgimento de novos talentos.

“Com quase 40 anos de skate na veia, hoje vejo que a modalidade ganhou credibilidade e muitas oportunidades surgiram tanto para atletas como fãs de todas as idades. A prática do skate não só propicia lazer de baixo custo, como também é uma ótima atividade esportiva e pode contribuir para a melhora e conservação da saúde da população. O apoio que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e a gestão do secretário Celso Jatene para essa comunidade é fantástico. Sábado estarei lá para ver e agradecer pessoalmente o prefeito Fernando Haddad e o secretário em nome de todos os skatistas. Aproveito para convidar a todos para tomar posse do que foi feito para nós”, conclui Bhatmann.

Serviço – Inauguração do Centro de Esportes Radicais, neste sábado (26), às 9h, na Avenida Presidente Castelo Branco, 5.700, Bom Retiro – São Paulo-SP

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Comunidade do skate ganha pista moderna e versátil em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *