Compostagem doméstica é tema de novo minicurso online do Semasa

72 0

Participação é gratuita e aberta a todos os interessados

Texto: Paloma Alvarez (Semasa)

Da Redação – Já estão abertas as inscrições para o novo pocket curso online de Educação Ambiental, oferecido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Com o tema “Compostagem, transformando lixo em vida”, a formação tem o objetivo de mostrar a importância do reaproveitamento de resíduos úmidos na utilização de uma composteira doméstica.

A compostagem é um processo de transformação da matéria orgânica em adubo, que pode ser utilizado para repor os nutrientes das plantas. Restos de alimentos, frutas, verduras, folhas, cascas de ovos, tudo isso pode ser ‘alimento’ para uma composteira. Minhocas também são utilizadas para acelerar o processo da compostagem, mas não são fundamentais.

Ao fazer uso de uma composteira doméstica, o morador contribui para a redução do volume de lixo encaminhado para o Aterro Sanitário, ampliando a sua vida útil, e ainda tem à disposição um fertilizante natural que pode ser usado em todas as plantas da residência.

O minicurso, que é gratuito, tem carga horária de três horas e dá direito a certificado de participação. As inscrições estão abertas até dia 17/11 e devem ser feitas pelo site www.semasa.sp.gov.br/minicursos. A formação se inicia no dia 19/11.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Compostagem doméstica é tema de novo minicurso online do Semasa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *