Comitê de Blitze flagra 150 pessoas aglomeradas em Tabacaria da Zona Leste

31 0

Ação dos agentes públicos estaduais e municipais realizou ainda 294 dispersões e encerrou outros 11 eventos clandestinos na capital paulista

Da Redação – O Comitê de Blitze flagrou cerca de 150 pessoas aglomeradas em uma tabacaria, na madrugada desta terça-feira (30), na Praça Nossa Senhora das Vitórias, na Vila Formosa, na zona leste da Capital. Dez pessoas, incluindo o proprietário, funcionários e frequentadores, foram conduzidas à delegacia e autuadas. Ao todo, entre a noite de ontem (29) e a madrugada de hoje, 294 dispersões foram realizadas e 11 eventos clandestinos encerrados na Capital.

A ação na tabacaria foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), com o apoio do Procon e da Vigilância Sanitária Estadual para a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia.

No estabelecimento, as equipes flagraram uma confraternização às portas fechadas, com som operado por DJ, farta quantidade de bebidas alcóolicas, brasas de narguilé, máquinas de cartão, uma central de monitoramento eletrônico e centenas de tickets de bebidas destacados. A maioria das pessoas local desrespeitava o distanciamento social e algumas não usavam a máscara de proteção ou quaisquer outros equipamentos de proteção individual, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.

Com a chegada dos policiais civis, alguns frequentadores tentaram fugir do estabelecimento, mas foram interceptados e qualificados. Dez pessoas, incluindo o proprietário do espaço, funcionários e clientes, foram levados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foram autuados em um termo circunstanciado por infração de medida sanitária preventiva.

Alguns objetos, como dois rádios transmissores, cinco máquinas de cartão, equipamentos do DJ, notebook e três celulares foram apreendidos na ação. A ocorrência foi encaminhada para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Balanço

Para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo, as ações de fiscalização tem sido intensificadas em toda capital paulista, inclusive com o reforço de policiais civis e militares no apoio às ações da vigilância sanitária, Procon e demais órgãos de fiscalização.

Como resultado desse trabalho, entre a noite de segunda-feira (29) e manhã desta terça-feira (30), na capital paulista, foram realizadas mais de 7,3 mil abordagens, sendo 18 pessoas presas. No período, também foram encerrados 11 eventos clandestinos, realizadas 294 dispersões de aglomerações e vistoriados mais de 11,1 mil veículos, sendo 125 deles, produto de roubo e furto, localizados.

Comitê de Blitze
Criado no último dia 12, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitz tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Comitê de Blitze flagra 150 pessoas aglomeradas em Tabacaria da Zona Leste"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *