Comitê de Blitze autua casa noturna com mais de 50 pessoas dentro

31 0

Estabelecimento da zona Sul da capital estava descumprindo as regras do Plano SP

Da Redação – Agentes do Comitê de Blitze autuaram, na noite desta quarta-feira (17), uma casa noturna após descumprimento das normas sanitárias e das restrições de circulação do Plano São Paulo. Mais de 50 pessoas estavam aglomeradas no estabelecimento localizado no bairro de Moema.

Após a ação as pessoas foram liberadas e o proprietário conduzido à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública (DIISP), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC). Ele foi autuado por infração de medida sanitária preventiva. O local foi preservado até a chegada de equipes do Instituto de Criminalística (IC), responsável pela perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações.

Nesta quarta-feira (17) o Estado bateu mais um recorde de pessoas internadas, sendo 11.109 em UTI e 14.771 em enfermaria, as taxas de ocupação de leitos chegaram a 90,3% e 617 pessoas morreram vitimas do Covid-19. O Comitê de Blitz , criado no último dia 12 em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus. Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do Governo de SP.

No último final de semana 58 estabelecimentos comerciais da capital foram autuados após as ações realizadas por 3.600 agentes dos órgãos envolvidos no Comitê.

Tabacaria
Agentes do Comitê também atuaram em um estabelecimento comercial localizado na Freguesia do Ó, na madrugada desta quinta-feira (18). No local tinham 50 pessoas desrespeitando as normas sanitárias. Foram apreendidas seis máquinas eletrônicas de cartão, cinco rádios comunicadores e aparelhagem de som. Quatro pessoas foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva. A ocorrência foi apresentada no DPPC.

O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Comitê de Blitze autua casa noturna com mais de 50 pessoas dentro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *