Prefeitura interdita academias com funcionamento irregular

46 0

Estabelecimentos descumpriam decreto, que não autoriza este tipo de atividade durante fase emergencial do Plano São Paulo

Texto: Renan Muniz – Crédito-Foto: Divulgação/PMSA

Da Redação – As fiscalizações realizadas pela Prefeitura de Santo André, por meio da Operação Comércio Responsável, seguem com a intenção de prevenir a disseminação do coronavírus na cidade. Nesta quarta-feira (17), as equipes de fiscalização realizaram interdições e aplicaram multas em duas academias, que vinham funcionando de forma irregular, descumprindo decreto municipal e as medidas previstas pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado. Nesta terça-feira (16), uma outra academia também foi interditada.

Por meio de denúncias e fiscalização, a Prefeitura encerrou as atividades de academias no Centro, Parque Erasmo Assunção e Vila Metalúrgica. As pessoas dentro dos estabelecimentos foram conduzidas ao 5º Distrito Policial. As academias em questão vinham funcionando irregularmente, apesar da proibição do funcionamento deste tipo de atividade durante a fase emergencial, que começou na última segunda-feira (15) e tem previsão inicial de encerramento no próximo dia 30 de março.

A Operação Comércio Responsável tem realizado constantes fiscalizações desde o início da pandemia. As ações contam com a união de esforços do Departamento de Controle Urbano (DCUrb), Semasa, GCM, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Engenharia de Tráfego. Até o momento, cerca de 2.100 estabelecimentos ou situações foram verificadas em todos os bairros da cidade e mais de 40 interdições foram realizadas.

Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura interdita academias com funcionamento irregular"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *