Comcipas vistoria as obras de reforma do Hospital Albert Sabin

1155 0

Da Redação – Na tarde da última terça-feira, representantes de 21 instituições integrantes do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social) visitaram as obras de reforma do Hospital de Emergências Albert Sabin, no Bairro Santa Paula. Os conselheiros foram recebidos pela secretária Regina Maura Zetone e equipe da Secretaria de Saúde, que os levaram a todas as dependências do hospital e relatou as obras realizadas.

“Fizemos grandes modificações estruturais, a começar do telhado, que foi totalmente refeito. Também estamos instalando um sistema de ar condicionado central e iluminação de LED”, explicou a secretária.

Ela também explicou aos conselheiros que o prédio foi totalmente redimensionado para abrigar a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município. Toda a reforma está sendo realizada ao custo de R$ 3 milhões. “Estamos reformando um hospital de três mil metros quadrados; o que representa um custo de cerca de mil reais por metro quadrado, o que não é muito em se tratando das alterações que estão sendo realizadas”, informou Regina Maura aos conselheiros municipais.

CONTROLE SOCIAL – A visita dos conselheiros às obras do Hospital Albert Sabin foi agendada em abril. “Na última reunião do Comcipas, recebemos a visita da secretária Regina Maura, que apresentou as realizações de sua pasta e nos convidou a ver de perto as obras do hospital. Aceitamos prontamente; é papel do Comcipas este exercício de controle social, monitorando e acompanhando as realizações dos órgãos públicos”, disse Elísio Peixoto, secretário executivo do Comcipas.

Airlana Polzatto, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul, gostou do que viu. Ela aprovou especialmente a substituição de todas as paredes de drywall por alvenaria. “Ela torna a construção muito mais duradoura”, explicou.

Jarbas Neri Dias, representando a Legião Brasileira dos Aposentados e Pensionistas de São Caetano do Sul, lembrou que muitos aposentados não podem contar com um plano médico particular e dependem de um serviço de saúde público de qualidade. A conselheira Ângela Paula Marcondes, representante das entidades assistenciais e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, também destacou a importância do Hospital Albert Sabin para a comunidade: “Esse é um hospital de fácil acesso, próximo à Avenida Goiás. E já estava precisando de uma boa reforma. Nós, munícipes, merecemos!”, destacou Ângela.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Comcipas vistoria as obras de reforma do Hospital Albert Sabin"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *