Com pinturas de Jacira Lacerda, Pinacoteca de SBC recebe exposição Vítrea

641 0

Da Redação – Desde o último sábado e até 29 de junho, os visitantes da Pinacoteca de São Bernardo, no Jardim do Mar, poderão conhecer a exposição ‘Vitrea’, de Jacira Lacerda. A mostra inclui 22 desenhos e pinturas, em dimensões variáveis, que traduzem um universo singular, formado por imagens que causam a sensação de dor e algum tipo de alívio. A abertura será às 11h, no espaço Galeria.

Jacira, que expõe pela primeira vez, faz parte do coletivo Traço, formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). De modo mais evidente, é possível reconhecer nas imagens da artista marcas que sugerem perfis de fundos de garrafas e de copos. Jacira explica como os objetos, aparentemente banais, passaram a integrar sua arte. “A partir desse primeiro trabalho depois de 23 anos longe da pintura, tomei gosto pelas garrafas por sua forma e transparência.”

Nas obras, frequentemente essas representações se transformam em abstrações geométricas, composições densas de formas imprecisamente ortogonais e circulares e adquirem transparência, se sobrepondo e aprofundando o campo de visão. A curadoria da exposição é de Julio Mendonça e o apoio da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo e do Coletivo Traço (Nutrarte).

Serviço – Exposição Vítrea, em cartaz até 29 de junho, de terça a sábado, das 10h às 18h, e quintas, das 10h às 21h, na Pinacoteca de São Bernardo – Rua Kara, 105, Jardim do Mar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com pinturas de Jacira Lacerda, Pinacoteca de SBC recebe exposição Vítrea"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *