Com mais de 30 mil atendimentos, Fila Zero completa um ano

529 0

Da Redação – Com mais de 30 mil atendimentos à população em 11 edições mensais realizadas, o Programa Fila Zero da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul completa um ano de vida. Lançado em maio de 2015 com o objetivo de zerar a espera por consultas com especialistas, o Fila Zero segue como exemplo para a saúde pública do Brasil. Neste sábado (21/5), das 8h às 12h, no Hospital São Caetano (Rua Espírito Santo, 277, Bairro Santo Antônio), ocorre o 12º Mutirão da Saúde, com 31 médicos e 14 especialidades.

Nesta edição, o foco maior será nas demandas reprimidas e nos retornos. As consultas espontâneas abrangerão Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Odontologia (Unidade Móvel), Ortopedia, Otorrinolaringologia e Pequenas Cirurgias/Procedimentos. Já as pré-agendadas pela Central de Agendamento e Regulação, Cardiologia, Cardiologia Pré-operatório, Dermatologia, Endocrinologia, Hematologia, Nefrologia, Neurologia e Reumatologia.

A ação global também disponibilizará gratuitamente aos pacientes da cidade os seguintes serviços: Aferições de pressão arterial e glicemia (Enfermagem), Centro de Distribuição de Medicamentos (Obrigatório levar receita médica), Humanização (Grupo +QAlegria, formado por alunos de Medicina da USCS), Ouvidoria da Saúde (Críticas, reclamações e sugestões) e Transporte, inclusive para pessoas com deficiência (Para agendar, ligar para 0800-7719199).

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de março de 2015 a março deste ano, cerca de 1,3 milhão de pessoas deixaram seus convênios particulares. “Devido à crise econômica, houve redução significativa dos planos de saúde. Com isso, aumentou a procura. Mesmo com esse cenário, temos conseguido absorver a demanda, com mais agilidade, eficiência e qualidade, investindo fortemente neste setor. Posso afirmar que São Caetano tem os melhores serviços públicos do País”, destacou o prefeito Paulo Pinheiro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com mais de 30 mil atendimentos, Fila Zero completa um ano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *