Prefeitura de São Caetano entrega mais uma escola revitalizada

448 0

                 Auricchio descerra a placa de revitalização da Emei Octávio Tegão, no bairro Mauá

Da Redação – Uma festa caprichada foi preparada por professores, pais e alunos marcou a entrega da revitalização da EMEI Octávio Tegão, realizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul nesta terça-feira (13/03). Localizada no Bairro Mauá, a escola está no programa de revitalizações iniciado em 2017. A obra – coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos – recebeu investimentos da ordem de R$ 150 mil.

A parceria entre a comunidade escolar e o poder público estava representada pela presença de integrantes da APM (Associação de Pais e Mestres), que foram especialmente saudados pelo prefeito José Auricchio Júnior e pela secretária de Educação, Janice Paulino Cesar. O chefe do Executivo colocou-se à disposição para manter esse diálogo sempre aberto. “Vocês são os nossos olhos e ouvidos. Estejam à vontade para falar conosco”, declarou o prefeito.

ÁRVORE E LEMBRANÇAS – Logo à entrada da escola, cartazes preparados pelos próprios alunos – crianças entre 3 e 5 anos – saudavam os visitantes. E eles eram muitos! Fundada em 1966, a EMEI Octávio Tegão é uma das escolas mais antigas da cidade.

São-caetanenses de várias gerações passaram por ela, vários deles sob a orientação da professora Vany Ferreira, que em 2018 completa 50 anos de atuação infantil, 47 deles nessa escola. Assim, a cerimônia também foi uma oportunidade de homenagens. Além da professora Vany, também a diretora Glaucieni Napoli Bittar foi homenageada pelos 33 anos de carreira, completos exatamente nesse 13 de março de 2018.

Antes de descerrar a placa que marca a revitalização, a secretária Janice informou aos presentes o lançamento do projeto “Quem planta uma árvore começa uma história”. “Todas as escolas revitalizadas farão o plantio de uma árvore na cerimônia de entrega, como uma lembrança desse momento e um ato de conscientização ambiental. Escolhemos o ipê amarelo, que representa o Brasil”, disse a secretária de Educação. Na Octávio Tegão, 25 crianças participaram do ato de plantio, representando os 105 alunos da escola.

Ao final da cerimônia, os presentes ganharam mudas de plantas, com uma mensagem da poetisa Cora Coralina: “Se temos que esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e de amizade”, diz o poema. Na tarde desta terça-feira, numa escola renovada e repleta, foi possível ver os frutos dos esforços semeados pela Prefeitura de São Caetano do Sul em parceria com a comunidade escolar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Prefeitura de São Caetano entrega mais uma escola revitalizada"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *