Com foco no vestibular 2017, Singular promove curso de linguagem arquitetônica

1260 0

Desde o início da década de 1980, os vestibulares para os cursos de Arquitetura, Design e Artes Plásticas exigem do candidato uma formação em desenho. Para auxiliar os vestibulandos dessas áreas, o Singular oferece o curso de Linguagem Arquitetônica, tendo à frente o professor Giovanni Bagnoli, formado em História pela USP e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Artes.

Para apresentar o curso para os interessados, ministrará uma palestra gratuita no próximo sábado (12 de março) às 14h30, na unidade Santo André, localizada na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro. Na apresentação, o professor esclarecerá detalhes, dinâmica e tópicos do curso, que tem início previsto para o sábado seguinte. Além dos singularianos, o público em geral interessado pelo assunto também pode participar da palestra e do curso.

A atividade oferece embasamento essencial em linguagem bidimensional e tridimensional – desenho básico completo, perspectiva, luz, sombra, teoria da cor, volumetria e colagem – e desenho geométrico, por meio de aulas expositivas, exercícios práticos de desenho do objeto e do ambiente e simulados dos principais exames.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas no telefone (11) 4990-2000.

Colação e baile de gala

Neste sábado (5), a partir das 21h, o Clube Atlético Aramaçan será palco da colação de grau dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Singular São Bernardo. Em seguida, acontecerá o Baile de Gala e coquetel. O evento promete contagiar alunos e convidados, os quais serão recepcionados pelas equipes de coordenação e orientação pedagógica.

Extensivo 2016

Na quarta-feira (9) às 15h e 19h30, haverá prova de concurso de bolsas para o Extensivo 2016 do Singular-Anglo Vestibulares. A atividade acontecerá de forma simultânea nas unidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano do Cursinho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal do Singular www.singular.com.br.

Resultado da Feira de Adoção

A ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais realiza um forte trabalho voltado à proteção dos animais abandonados e um deles é a sua participação na Feira de Adoção de Santo André. Na última edição, no dia 28 de fevereiro, foram adotados 24 cães e 10 gatos. A feira é promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade e conta com a participação da ESPA desde 2010, onde desenvolve um trabalho educacional e de conscientização sobre a importância da guarda responsável.

Treinamentos

Para ser referência nas Olimpíadas do Conhecimento, o Singular promove treinamentos específicos como o TOM – Treinamento para Olimpíada de Matemática e TOF – Treinamento para Olimpíada de Física, ambos com início marcado para a próxima quinta-feira. A atividade estimula, incentiva e aprofunda o conhecimento nas diversas áreas acadêmicas, permitindo ao estudante conhecer suas habilidades e preparar-se para os primeiros desafios com maior segurança. Em Olimpíadas Acadêmicas, o Singular já soma 212 medalhas.

Campeãs de Street Dance ministram aula para singularianos

A partir deste ano, os alunos do Ensino Fundamental I do Liceu Monteiro Lobato contam com mais uma opção de modalidade esportiva, o Street Dance. Para que os singularianos tivessem uma prévia das aulas, as professoras Giovanna Bardavira, Giovanna Volpi e Letícia Galvão realizaram uma apresentação contagiante. Recentemente, as professoras participaram do Alliance Dance Competition, na Califórnia, Estados Unidos, e garantiram o segundo lugar e no Mercosul, na Argentina, sagraram-se campeãs.

Alunos se preparam para competições esportivas

Aconteceram nesta semana as primeiras seletivas esportivas do Singular Santo André. A atividade visa identificar novos talentos que reforçarão as equipes esportivas em 2016 e os atletas interessados foram avaliados nas modalidades de tênis de mesa masculino, voleibol feminino, futsal masculino e feminino, basquete feminino e masculino. O Singular estimula a participação dos estudantes em diversas outras competições esportivas porque acredita que o esporte faz parte da educação global. O trabalho começa ainda na Educação Infantil e proporciona desenvolvimento cultural, social, esportivo e conta com a colaboração de professores e técnicos experientes em cada modalidade.

27-01

Tecnologias aplicadas x culinária

O professor de Tecnologias Aplicadas Eduardo Zamborlini acabou de inaugurar um canal de receitas no Youtube, o Tem Tempero ( https://www.youtube.com/watch?v=4oyMGcffBeI ), no qual mostra que cozinhar pode ser mais simples e prazeroso do que parece. A receita inaugural foi de maionese de alho. Segundo ele, cozinhar é uma terapia, principalmente porque gosta de tentar novas combinações de sabores, texturas e contrastes, já que sempre gostou de cozinhar. “Sempre que há alguma reunião, festa ou data comemorativa eu sou o responsável pelo preparo dos pratos e por essa razão as pessoas me perguntam sobre receitas e dicas. Para mim, o tempero é o que faz a diferença em uma receita e foi pensando nisso que resolvi criar o canal”, revela.

Arrecadação de chocolates

Está a todo vapor a Campanha de Páscoa do Singular. Até o dia 21 de março todas as unidades do Colégio e do Cursinho serão postos de arrecadação de variados tipos de barras e ovos de chocolate, caixas de bombons e de chocolates, inclusive sem açúcar. Todos os itens recebidos serão destinados a instituições beneficentes da região e esta iniciativa faz parte do projeto Singular Social, que beneficia cerca de 50 instituições do Grande ABC. Os endereços das unidades podem ser consultados no portal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com foco no vestibular 2017, Singular promove curso de linguagem arquitetônica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *