Com a empresa de inovação SPI, SCS vira a cidade mais geek do Brasil

339 0

SPI Integração de Sistemas, uma das principais do Brasil em inteligência artificial em robótica, tem seu centro tecnológico em São Caetano do Sul

Da Redação – Em julho de 2017, a SPI Integradora, empresa de automação industrial e tecnologia da informação e uma das principais do país na aplicação de inteligência artificial em robótica, transferiu suas operações para São Caetano do Sul, no ABC paulista. Com 27 anos de mercado, a SPI pode ter contribuído para manter a cidade no topo da lista da Amazon, divulgada no último dia 25, como a mais geek do país.

O ranking foi realizado compilando dados de vendas de produtos geeks e outros associados à cultura nerd, entre abril de 2018 e abril de 2019, considerando as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

Em dezembro do ano passado, a prefeitura de São Caetano e a SPI deram mais uma prova de vanguarda ao inaugurar o Assembly Shop, um espaço destinado às etapas de pesquisa e montagem de sistemas robotizados. “Essa parceria prova a vocação dessa cidade 4.0, que ainda nos coloca em uma localização privilegiada, próximos a vários clientes e parceiros de pesquisa e tecnologia, como o Centro Universitário FEI, Instituto Mauá de Tecnologia, Senai, Siemens PLM Software, Ladder – Edge Group e Eplan Brasil”, diz o presidente da SPI, Marcos Barbosa.

SPI

A SPI é uma empresa nacional, com 26 anos de mercado, que promove soluções em automação industrial e tecnologia da informação, auxiliando seus clientes com processos produtivos inovadores. Possui uma equipe multidisciplinar de profissionais composta por engenheiros e técnicos de quatro áreas de conhecimento da engenharia: produção, mecânica, elétrica e software, com expertise em tecnologias como a robotização, internet das coisas, inteligência artificial, sistemas ERP, sistemas PLM, sistemas MES, sistemas LIMS, sistemas SCADA, sistemas DCS, dispositivos móveis, beacons, dentre outras. O centro tecnológico é localizado em São Caetano do Sul (SP) e a fábrica em São Paulo (SP), com escritórios ainda em Detroit (EUA), Rosário (Argentina), São Leopoldo (RS) e Salvador (BA).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com a empresa de inovação SPI, SCS vira a cidade mais geek do Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *