Com 45% do efetivo infectado e curado, comandante da GCM faz alerta

34 0

GCM atua na linha de frente no combate à doença, fiscalizando festas e aglomerações irregulares, bem como desenvolvendo ações de conscientização da população

Da Redação – A Guarda Civil de Ribeirão Pires registrou um balanço alarmante com relação ao número de casos de Covid: cerca de 45% do efetivo já se infectou com o Coronavírus, o que mostra o risco para os profissionais que estão na linha de frente combatendo as aglomerações e festas clandestinas.

Atualmente, três profissionais estão afastados por conta da doença. “Todos que já foram infectados trabalhavam na linha de frente em bases, viaturas e postos de atendimento ao público”, explicou o comandante da Guarda, Sandro Torres.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Carmo Junior, afirmou que todos os profissionais atuam seguindo os protocolos de segurança e ainda assim o risco é alto por conta da exposição. “Nossa prioridade é a fiscalização de festas e aglomerações, bares e baladas em desacordo com a determinação de fechamento. E são nesses locais que os guardas ficam mais perto do perigo”, afirmou Carmo Jr.

Para dar apoio à fiscalização na Fase Vermelha e Emergencial do Plano São Paulo, a Prefeitura providenciou cerca de 2.500 horas extras para os guardas que estão na linha de frente. Além das rondas de rotina durante da pandemia, a GCM toma conta de 236 patrimônios públicos, como creches, unidades básicas de saúde, prédios públicos, etc. O efetivo atual é de 79 guardas.

Conscientização – no início deste mês, a GCM distribuiu três mil máscaras a fim de conscientizar a população sobre os riscos da Covid. A ação aconteceu na região central onde estão localizados o Terminal Rodoviário e a Estação da CPTM. “Estamos às ordens para auxiliar o município nas ações de conscientização da população”, destacou o comandante Sandro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Com 45% do efetivo infectado e curado, comandante da GCM faz alerta"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *