São Bernardo conquista pela terceira vez consecutiva os Jogos Regionais

392 0

São Bernardo, cidade-sede da 59ª edição dos Jogos Regionais, garantiu antecipadamente, nesta sexta-feira (24), o título de campeã da competição. Como a disputa termina no sábado (25), matematicamente o município não pode ser alcançado por Santos, que briga pelo segundo lugar, ou Osasco, na terceira posição. Com o título, São Bernardo torna-se pentacampeã nos Jogos, sendo as três últimas vitórias consecutivas.

O resultado da campanha, de acordo com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, é reflexo dos programas esportivos desenvolvidos na cidade e os investimentos realizados ao longo dos últimos 6 anos. “Temos investido de forma continuada em programas e na construção de centros esportivos de excelência, onde são desenvolvidos os talentos de nosso município. A isso tudo se somou o empenho de nossos atletas”, afirmou.

O primeiro título de São Bernardo foi em 1973, façanha que voltou a acontecer após 38 anos de jejum, em 2011. Os outros títulos vieram em 2013, 2014, e, agora, em 2015.

Ginástica 1

Caio Souza, que teve sua primeira experiência de Pan-Americano neste ano, revela que conquistar a medalha na competição foi a realização de um sonho. “Há 4 anos eu vi o Arthur Zanetti e outros atletas fazendo história (no Pan de 2011). Ter feito parte da competição neste ano me motiva a buscar resultados para contribuir para a nossa seleção.” Caio também falou sobre sua participação nos Jogos Regionais. “Fiz questão de participar dos Jogos Regionais este ano, até para devolver o carinho e a recepção que tive em São Bernardo”.

Ginástica 2

Um ataque de Tubarão marcou a etapa de Jeffreys Bay (África do Sul) no Mundial de Surfe. Na final entre os australianos Mick Fanning e Julian Wilson, Fanning acabou sendo atacado pelo animal enquanto aguardava uma onda. Nada aconteceu com o surfista, mas o susto acabou encerrando a etapa que acabou empatada. Ambos levaram os pontos como 2º colocados. Assim o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, manteve a liderança na tabela.

Resultados

São Bernardo foi campeã geral na ginástica artística masculina, superando Santos por 325,750 pontos a 302,250. No mesmo dia, Diego Hypólito obteve o ouro no solo, seguido de Frederico de Oliveira e Caio Costa, estes dois também da cidade. Os três primeiros lugares foram para São Bernardo no cavalo com alças, com ouro de Caio Souza, prata de Frederico de Oliveira e bronze de Jared Azzarini. Já na barra, Santos levou a melhor: o ouro ficou com Danilo Nogueira e a prata com Marcus Paulo da Silva, os dois da cidade do litoral. O terceiro lugar ficou com Frederico de Oliveira.

Líderança

Na classificação individual geral, os três primeiros lugares foram de São Bernardo: Caio Costa, com 81,950 pontos; Frederico de Oliveira, com 80,700; e Jared Azzarini, com 79,250. Os Jogos Regionais serão encerrados sábado (25), após a final de handebol feminino, que deve começar às 11h, no Ginásio do Baetão – Av. Armando Ítalo Setti, 901, no Bairro Baeta Neves.

Pentacampeões

As meninas do handebol brasileiro conquistaram nesta sexta-feira em Toronto, no Canadá, a quinta medalha seguida ao bater as argentinas por 25 a 20, resultado que confirma a supremacia brasileira na modalidade. Depois de um primeiro tempo parelho, que terminou empatado em 12 a 12, a postura brasileira melhorou muito na etapa complementar. Determinadas a vencer, a equipe voltou melhor na defesa e com o ataque funcionando melhor. Aos 18 minutos, o Brasil já tinha marcado nove gols, enquanto a Argentina balançava a rede pela primeira vez na etapa. O que se via era, realmente, um outro time dentro de quadra. A artilheira do jogo foi a brasileira Alexandra Nascimento, com seis gols.

Masculino

E o time masculino de handebol do Brasil pode confirmar outro revés aos hermanos. Brasil e Argentina são os finalistas do handebol masculino. A decisão do ouro será neste sábado (25), às 21h (horário de Brasília).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo conquista pela terceira vez consecutiva os Jogos Regionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *