Canoagem Slalom garante cinco medalhas no Pan

550 0

A Canoagem Slalom foi a principal modalidade a colaborar para a manutenção do 3º lugar do Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto. Das 13 medalhas brasileiras conquistadas nesse domingo (19), cinco vieram da Canoagem. Destaque para Ana Satila que conquistou duas.

Ana conseguiu o ouro na categoria C1 e a prata na categoria K1. As demais medalhas da Canoagem Slalom vieram com Charles Corrêa e Anderson Oliveira que conquistaram a prata na categoria C2, Pedro da Silva que conquistou a prata na K1 e Felipe da Silva que conseguiu o bronze na C1.

Outras duas medalhas vieram da Equitação que teve o Concurso Completo disputado nesse domingo. O Brasil conquistou a prata por equipes com Marcio Carvalho Jorge, Ruy Fonseca, Carlos Parro e Henrique Plombon e o bronze no individual com Ruy Fonseca.

No início do atletismo nos jogos, os brasileiros foram bem nas provas da Marcha Atlética. Na prova de 20 km Erica de Sena conquistou a prata e Caio Bonfim o bronze. A Ginástica Rítmica também trouxe duas medalhas. Uma na prova do arco com Angélica Kvieczynski que levou o bronze e uma por equipes na prova das cinco fitas com – Dayane Amaral, Morgana Gmach, Emanuelle Lima, Beatriz Pomini e Ana Paula Ribeiro.

Mais dois bronzes foram conquistados. Um na Vela, na categoria Lightning Misto com Maria Altimira Hackerott, Claudio Biekarck e Gunnar Ficker, e no Taekwondo com Iris Silva na categoria até 49 kg.

O Time Brasil iniciou a última semana dos Jogos com 30 medalhas de ouro, 28 de prata e 41 de bronze, 99 no total. Ficando atrás dos canadenses e americanos e com seis medalhas de ouro de vantagem sob Cuba que é a 4ª colocada.

Surfe

Um ataque de tubarão marcou a etapa de Jeffreys Bay (África do Sul) no Mundial de Surfe. Na final entre os australianos Mick Fanning e Julian Wilson, Fanning acabou sendo atacado pelo animal enquanto aguardava uma onda. Nada aconteceu com o surfista, mas o susto acabou encerrando a etapa que acabou empatada. Ambos levaram os pontos como 2º colocados. Assim o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, manteve a liderança na tabela.

Brasileirão – Série A – 14ª rodada

Flamengo 1 x 0 Grêmio – Internacional 2 x 1 Goiás – Corinthians 1 x 0 Atlético-MG – Atlético-PR 1 x 0 Chapecoense – Palmeiras 1 x 0 Santos – Fluminense 1 x 2 Vasco – Figueirense 0 x 0 Coritiba – Sport 2 x 0 São Paulo – Cruzeiro 1 x 1 Avaí – Joinville 1 x 1 Ponte Preta. Classificação G4 – 1º Atlético-MG (29 pts), 2º Corinthians (29 pts), 3º Fluminense (27 pts), 4º Sport (27 pts). Z4 – 17º Santos (13 pts), 18º Vasco (12 pts), 19º Coritiba (10 pts), 20º Joinville (9 pts).

Brasileirão – Série B – 13ª rodada

Mogi Mirim 3 x 1 Macaé – ABC 1 x 4 Paraná – Vitória 3 x 1 CRB – Luverdense 2 x 1 Bragantino – Botafogo 1 x 0 Náutico – Criciúma 2 x 1 Bahia – Paysandu 1 x 1 Sampaio Corrêa – Santa Cruz 3 x 0 Atlético-GO – Boa Esporte 0 x 0 Ceará – Oeste 3 x 1 América-MG. Classificação G4 – 1º Botafogo (27 pts), 2º Vitória (26 pts), 3º América-MG (24 pts), 4º Bahia (24 pts). Z4 – 17º Boa Esporte (12 pts), 18º Mogi Mirim (10 pts), 19º Atlético-GO (9 pts), 20º Ceará (8 pts).

Paulistão 2ª Divisão

Pela 14ª rodada da 1ª fase do Paulistão 2ª divisão apenas um time do ABC venceu, o Grêmio Mauaense bateu o Manthiqueira, em casa, por 1 a 0. O EC São Bernardo perdeu fora de casa para o Taboão da Serra por 2 a 1 e o CA Diadema foi goleado em casa pelo Guarulhos por 4 a 1. O EC São Bernardo lidera o Grupo 3 com 28 pontos e precisa de apenas mais uma vitória nos próximos quatro jogos para garantir a classificação para a 2ª fase. O time de Mauá fecha o G4 com 20 pontos. Já o time diademense, com pouquíssimas chances de classificação, está em 9º com 12 pontos.

Copa Paulista

Na estreia no Grupo 4 da Copa Paulista, o São Bernardo FC foi derrotado em casa pelo Nacional por 1 a 0. Na próxima rodada enfrenta o Audax que folgou na estreia do torneio. No outro jogo do grupo o Juventus empatou com o São José em 0 a 0.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Canoagem Slalom garante cinco medalhas no Pan"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *