Brasil mantém a 3ª colocação no Pan de Toronto

417 0

Em mais um dia de competições em Toronto, Canadá, o Brasil manteve a terceira colocação no quadro geral de medalhas. Dois esportes foram os responsáveis pelas cinco medalhas brasileiras. A luta olímpica e a natação, sendo que a última poderia trazer a terceira, mas Thiago Pereira acabou desclassificado e perdeu a medalha de ouro.

Na prova dos 400 metros medley, Thiago fez uma boa prova e terminando na primeira colocação, mas acabou desclassificado por movimento irregular em uma das trocas de estilo assim perdendo a medalha de ouro para outro brasileiro, Brandonn Almeida. Thiago ainda terá mais duas provas para disputar e em caso de medalha em ambas o brasileiro se tornará o maior vencedor pan-americano da história.

As outras duas medalhas da natação vieram através das mulheres. Joanna Maranhão conseguiu o bronze nos 400 metros medley e junto com Jessica Cavalheiro, Larissa Martins e Manuella Lyrio conseguiu uma prata no revezamento 4×200 metros livre.

Na luta olímpica foram duas medalhas, Joice Souza conquistou o ouro na categoria até 58 kg e Davi Albino conseguiu o bronze na categoria até 98 kg. O Brasil tem até o momento 18 medalhas de ouro, 15 de prata e 28 de bronze, ficando atrás de canadenses e americanos no quadro geral de medalhas.

Ginástica Artística

A ginástica artística brasileira encerrou com saldo positivo a participação nos Jogos Pan-Americanos do Canadá. Durante os quatro primeiros dias de apresentações no Coliseu de Toronto, o País já havia subido ao pódio da modalidade quatro vezes. Na tarde desta quarta-feira (15) veio mais uma, com Caio Souza, que foi bronze no salto. Para atletas e comissão técnica, além das medalhas, o mais importante é a preparação para o Mundial, que será na Escócia, em outubro, e que classifica para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Uma boa performance em Glasgow é o principal objetivo de todos para esse ano.

Vôlei

Pela Liga Mundial os homens venceram os Estados Unidos por 3 sets a 1 (28-26, 22-25, 25-22 e 27-25). Agora o Brasil torce por uma vitória da França diante dos americanos nessa sexta-feira (17) para garantir vaga na semifinal. As brasileiras também venceram, mas pela terceira fase do Grand Prix disputada na Itália. O Brasil venceu a Rússia por 3 a 0 (18-25, 14-25 e 17-25). Nessa sexta enfrenta a Bélgica.

Futebol de Areia

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo de Futebol de Areia FIFA disputada em Portugal. Os brasileiros perderam para os atuais campeões, os russos, por 6 a 5, na prorrogação.

Copa Sul-Minas

Clubes de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão articulando a volta do torneio Sul-Minas. Uma reunião foi realizada ontem (16), em Curitiba. A novidade no torneio seria a participação de Flamengo e Fluminense. Caso seja confirmada será a terceira competição regional que voltará a ser realizada. Já ocorrem jogos pela Copa Verde e a Copa do Nordeste. As competições acontecem paralelamente aos estaduais.

Futebol Feminino

Uma boa notícia para as mulheres no futebol. Em uma parceria com a Marinha do Brasil, o Flamengo anunciou a seu time feminino. Entre os destaques estão duas medalhistas olímpicas, Tânia Maranhão e Maycon. O time disputará o campeonato carioca e o brasileiro deste ano.

Propostas ao Tricolor

A quinta-feira (16) foi de propostas no São Paulo. A primeira foi do Orlando City (EUA) por Paulo Henrique Ganso, mas a diretoria são-paulina negou. A segunda é uma proposta do Cruz Azul (México) por Luís Fabiano. A conclusão do negócio pode sair hoje (17). Outro que pode deixar o tricolor é Jonathan Cafu. O atacante é pretendido pelo Ludogorets (Bulgária). O time ofereceu 2 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Brasil mantém a 3ª colocação no Pan de Toronto"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *