Colégio Termomecanica doa mudas de árvores para Prefeitura de São Bernardo

778 0

Da Redação – A Fundação Salvador Arena (FSA) doou mais de 80 mudas de goiabeiras para o programa de reflorestamento da Prefeitura de São Bernardo do Campo – SP na última quinta-feira, 19 de novembro.

A ação encerrou as atividades da edição de 2015 do projeto CEFSA Solidário, criado por alunos do Colégio Termomecanica (CTM), escola gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena, para desenvolver ações que visam à transformação social na região. Em 2015, por meio deste projeto, o CTM promoveu eventos de conscientização ambiental e distribuiu gratuitamente mais de 2.500 mudas de árvores.

Segundo a prefeitura, as mudas serão plantadas em praças e parques públicos da cidade. “A ajuda do Colégio Termomecanica chegou em um bom momento, pois estamos com um trabalho intenso de recuperação ambiental nas margens dos rios e de parques e praças de São Bernardo”, afirma Joneíde Rodrigues, responsável pelo Departamento de Parques e Jardins do município.

As atividades do projeto CEFSA Solidário tiveram início em sala de aula, no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena. “Entre 2014 e 2015 nós preparamos os nossos alunos para que pudessem atuar como porta-vozes do tema Pegada Ecológica e levar o assunto para ser debatido em casa e entre amigos, atingindo o maior número de pessoas possível. Acreditamos que esta é a melhor maneira de formar cidadãos comprometidos com as questões relacionadas ao meio ambiente”, explica Cristina Favaron Tugas, diretora pedagógica do Colégio Termomecanica.

Carla Leite, estudante da Fundação e membro do comitê do projeto CEFSA Solidário, auxilia na conscientização dos alunos do ensino infantil e fundamental do CTM. “A cada dia aprendo a ser mais cidadã. Com atitudes simples eu e meus colegas conseguimos mudar o comportamento de muitas pessoas”, comemora.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Colégio Termomecanica doa mudas de árvores para Prefeitura de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *