Colégio Singular lança Ensino Médio Tarde em São Caetano em 2018

67 0

A partir de 2018, o Colégio Singular passará a oferecer o Ensino Médio Tarde na unidade de São Caetano do Sul, seguindo o sucesso de Santo André e São Bernardo do Campo.

Com esta opção, as famílias passam a ter mais uma alternativa para adequar a rotina conforme suas preferências, sem abrir mão da qualidade do ensino, e atendendo, por exemplo, às necessidades daqueles estudantes que participam de outras atividades no período da manhã e dos pais que não se sentem seguros em deixar seus filhos estudarem no período da noite.

O curso também será contemplado com o uso do material Anglo e os alunos terão à disposição modernos recursos tecnológicos, utilizados e aplicados de maneira inteligente que complementam as aulas ministradas pelos professores em sala, além dos Plantões S.O.V., simulados, Singular Idiomas e muito mais.

Neste sábado tem competição acadêmica

O segundo semestre começou bastante agitado para os alunos que participam das Olimpíadas Acadêmicas. Hoje, um grupo de singularianos marca presença na primeira fase da Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). Na quinta-feira (17), os alunos do Singular demonstrarão todos seus conhecimentos durante a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). E, no dia 19 (sábado), será a vez dos estudantes participarem da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Cursos regulares tem concurso de bolsa

As inscrições para o concurso de bolsas do Colégio Singular já estão abertas e a atividade é direcionada para os alunos do Ensino Médio de todas as unidades e períodos. As provas serão simultâneas no dia 16 de setembro (sábado) às 9h. Para os alunos que ingressarão em 2018 no 6º ano nas unidades do Liceu Monteiro Lobato e no Singular São Caetano, o concurso de bolsas e prova diagnóstica, respectivamente, acontecerão no dia 27 de agosto (domingo) às 9h. Em todos os níveis, o valor do desconto será proporcional ao desempenho do candidato e as inscrições devem ser realizadas na unidade escolhida pelo candidato. Mais informações no portal www.singular.com.br .

Vestibulandos treinam para o Enem

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio neste ano passa a ser aplicado em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro) e para proporcionar um adequado treinamento ao estudante, o Singular não mede esforços. Por isso, promoverá nos dias 20 e 27 de agosto (domingos) às 13 horas, em todas as unidades do Colégio, o 3º Simulado do Enem. A atividade será exclusiva para os singularianos do cursinho e 3ª série do Ensino Médio, com inscrições abertas até o dia 16 de agosto (quarta-feira), no portal do Singular. O simulado seguirá os moldes do exame oficial, em dois dias, tempo e quantidades de questões contemplando Linguagens, Ciências Humanas, Redação, Matemática e Ciências da Natureza.

Unicamp inicia inscrições

Os estudantes que pretendem prestar o vestibular da Unicamp devem ficar atentos, pois o período de inscrições por meio do portal www.comvest.unicamp.br, encerra-se no dia 31 de agosto. A primeira fase do vestibular acontecerá em 19 de novembro e a segunda nos dias 15 e 16 de janeiro de 2018.

Aposentadoria é tema de palestra

Os rumos da Previdência Social brasileira são uma preocupação para a maioria da população e para orientar as famílias a buscarem um futuro mais estável, o Colégio Singular promoverá na quarta-feira (16) às 19h30, na unidade Santo André (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro) a palestra Investindo para sua aposentadoria. A atividade será ministrada pelo professor Enzo Marcon Takara (Matemática), que periodicamente realiza cursos ligados ao assunto. O evento orientará sobre os diversos tipos de investimentos, rentabilidade das aplicações, cuidados com a previdência privada e como investir no tesouro direto e em ações. A palestra é gratuita, aberta para toda comunidade e as inscrições já podem ser realizadas no portal do Singular www.singular.com.br/investindo.

Aprimoramento técnico é foco de curso

No próximo sábado (19) às 14h30, o Colégio Singular realizará na unidade Santo André, a palestra sobre o curso de Linguagem Arquitetônica – Semi 2017, voltada para alunos e público em geral. A atividade será conduzida pelo professor Giovanni Bagnoli (História) e consistirá na apresentação do curso, com início previsto para 26 de agosto e abordará importantes tópicos como o aprimoramento técnico na preparação de vestibulandos interessados em graduações como Arquitetura, Desenho Industrial, Artes Plásticas e Comunicação Visual.

Jogos Escolares terá show de singulariano

Nesta segunda-feira (14) acontecerá a abertura dos 48º Jogos Escolares de Santo André e novamente os alunos do Colégio Singular, Singular Júnior e Liceu Monteiro Lobato prometem fazer bonito e conquistar importantes vitórias. Neste ano, a solenidade terá uma energia a mais para os singularianos, pois haverá um show com o ex-aluno Enzo Paixão. O evento conta com a participação de escolas públicas e particulares e será disputado em diversas modalidades. Já em São Bernardo do Campo, a abertura dos 51º Jogos Escolares da cidade acontecerá segunda-feira dia 21.

Dupla diploma é tema de bate-papo

Na próxima semana, os alunos do 8º e 9º anos do Colégio Singular São Caetano e Singular Júnior participarão de uma palestra de apresentação do programa High School – o qual permite ao estudante obter simultaneamente o certificado oficial brasileiro e americano do Ensino Médio, por meio de um convênio com a University of Missouri – devidamente reconhecido pelo governo e aceito internacionalmente. No currículo americano estão disciplinas como Oratória, Política, Economia, História, Inglês (Gramática, Literatura e Redação) e Sistemas de Informação. As aulas são ministradas por professores nativos em países de língua inglesa.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Colégio Singular lança Ensino Médio Tarde em São Caetano em 2018"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *