Colégio Singular firma convênio com a University of Missouri para duplo diploma

731 0

Da Redação – A partir de 2016, o programa High School, que permite ao aluno cursar o Ensino Médio brasileiro e americano simultaneamente, sem sair do país, passa a ser conveniado com a University of Missouri – uma das 100 melhores universidades dos Estados Unidos. A nova parceira tem a finalidade de aprimorar ainda mais o currículo, além de ser o único mantido por seu College of Education – faculdade de educação e uma das 30 melhores dos EUA em ensino bilateral.

Oferecido desde 2013, o High School é ministrado em horário não coincidente com o das suas aulas normais, sem qualquer perda no currículo nacional, que é preservado integralmente. Voltado para estudantes a partir do 9º ano, que estudam em um ambiente de imersão, com aulas ministradas por professores de língua nativa inglesa que permitem a vivência real do idioma. O aluno que fizer a opção pelo curso, ao final do Ensino Médio recebe ambos certificados.

Na grade constam aulas do currículo americano oficial como Oratória, Debate, Literatura, Economia, Marketing, História, Governo, Redação para o Pensamento Crítico, Saúde, Planejamento de Carreira, Preparação para a Universidade, entre outras.

Segundo Valquíria Wong, coordenadora do curso no Colégio Singular, o método utilizado pelo novo convênio é muito parecido com o do Anglo e segue o conceito de aula dada, aula estudada. “Os alunos são cuidadosamente acompanhados por uma equipe de professores estrangeiros nas salas de aula e coordenadores especializados”, explica.

Outro grande diferencial fica por conta do suporte pedagógico. Após participar das aulas presenciais o aluno deve estudar e realizar as tarefas on-line, com acompanhamento e orientações de uma equipe direta da University of Missouri. “Se o profissional on-line percebe que há baixo rendimento ou dificuldade com alguma matéria, ele imediatamente entra em contato com o professor – que ministra as aulas presenciais – ou com o coordenador do curso, do Singular”.

O programa tem foco no desenvolvimento de habilidades avançadas da escrita, leitura, fala e escuta. O currículo internacional oficial permite ao aluno, trânsito em situações acadêmicas – especialização, mestrado e doutorado – e profissionais – congressos, seminários, oportunidades em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele.

Vale lembrar que o curso é opcional, para ingressar é preciso ter uma boa base do idioma inglês, que será ampliada com o currículo americano, equiparando-se com o Inglês de nível culto, falado e escrito. Também é preciso ser aprovado no exame de admissão que acontecerá no próximo dia 26 de novembro (quinta-feira) às 14h30, na unidade Santo André do Colégio Singular (rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro). Mais informações e inscrições no telefone (11) 4990-2000, ramal 226.

University of Missouri – Está entre as 100 melhores universidades dos EUA, entre as mais de 4,5 mil instituições existentes é um dos 62 membros da Associação de Universidades Americanas (AAU) junto a instituições como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, NYU, Cornell, Columbia, Brown, UC-Berkeley, UCLA e CalTech. Oferece 280 cursos de graduação, 84 de mestrado e 66 de doutorado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Colégio Singular firma convênio com a University of Missouri para duplo diploma"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *