Colégio Adventista de São Caetano retoma as aulas presenciais

182 0

Alunos foram recebidos em novo cenário escolar com todas as medidas de segurança

Da Redação – A unidade de São Caetano do Colégio Adventista retornou hoje as aulas presenciais. A volta foi gradativa, respeitando as orientações das autoridades legais e com adaptação das salas de aula para garantir o distanciamento social.

Os horários de entrada, saída e intervalos foram escalonados para evitar a aglomeração. Os alunos receberam orientação sobre cuidados de higiene pessoal e com material escolar, além de uma conversa sobre a aproximação com colegas neste novo período.

O reencontro foi o momento mais marcante do dia. Após 10 meses estudando dentro de casa com todos os desafios e dificuldades impostos pelo ensino digital, os professores e alunos finalmente puderam compartilhar a alegria de voltar para a escola, mesmo em novos moldes.

As aulas remotas continuam. Marizane Piergentile, diretora de educação da Rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista explica que “neste momento, é necessário o olhar atento das famílias para garantir que o aluno possa se dedicar em cumprir as atividades e prazos propostos pelo colégio, a fim de alcançar os objetivos apresentados para o ano letivo”. “Este é o momento em que a comunicação entre família e a instituição de ensino são fundamentais para uma parceria efetiva”, conclui a diretora.

Serviço – Unidade São Caetano do Sul (Rua Marlene, 500, na Vila Gerty)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Colégio Adventista de São Caetano retoma as aulas presenciais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *