Ação do COI de SBC prende quadrilha envolvida em roubos no Taboão

291 0

Grupo foi detido em flagrante por equipes do BAEP, com apoio do Águia da Polícia Militar

Texto: Daniel Macário – Crédito-foto: Divulgação/PMSBC

Da Redação – Recém-inaugurado pelo prefeito Orlando Morando, em parceria com o Governo do Estado, o Centro de Operações Integradas de Segurança de São Bernardo (COI) efetivou nesta semana a prisão de quadrilha envolvida em ocorrências de roubo no bairro Taboão e Pauliceia.

Coordenada por equipes do 6º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), a operação resultou, na quarta-feira (23/10), na prisão de três homens em flagrante durante a fuga de um crime, no bairro Campanário, em Diadema. Com a quadrilha foram encontrados três bolsas e quatro celulares roubados horas antes da prisão, além de um revólver calibre 32, munições e um simulacro de arma de fogo.

Todos os indivíduos foram detidos e encaminhados ao 3º DP de Diadema, onde foi ratificada voz de prisão de três rapazes pelo delegado de plantão. Uma adolescente que estava com o grupo na hora do flagrante também foi detida e conduzida ao Conselho Tutelar.

“Em apenas uma semana em funcionamento, o COI de São Bernardo já tem mostrado resultados importantes no combate à criminalidade. Além de maior efetivo nas ruas, com apoio do Águia da Polícia Militar, temos conseguido ainda efetuar prisões em operações integradas, o que mostra o quanto é fundamental essa sinergia entre as forças policiais”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Localizado na divisa de Diadema, o bairro Taboão é uma das regiões de São Bernardo que tem recebido operações integradas das forças policiais com o objetivo de reduzir os indicadores criminais. Desde o início da atual gestão, o prefeito Orlando Morando tem acompanhado reuniões no bairro para dialogar com moradores e fortalecer a segurança da região.

TRÁFICO DE DROGAS – Na quinta-feira, com apoio do Águia, em operação contra o tráfico de drogas, profissionais do COI prenderam também um indivíduo na Vila São José, em São Bernardo, envolvido na venda de entorpecentes. Com ele foram encontrados 80 papelotes de cocaína, 87 pacotes de maconha, 50 pinos de cocaína, 83 porções de crack, além de R$ 93 em espécie. O acusado foi detido por equipes do Baep e conduzido para o 6° DP de São Bernardo, onde ficará à disposição da Justiça.

COI – Inaugurado na última semana, em cerimônia que contou com a participação do governador João Doria, o COI de São Bernardo tem reforçado o policiamento em todo o território do município. Primeiro Centro de Operações Integradas do Estado, o equipamento reúne num único espaço cerca de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) para maior eficiência no combate ao crime no Grande ABC.

A estrutura de 1.900 m², instalada na Avenida Redenção, 271, funciona 24 horas integrando ações de segurança de todos os órgãos, proporcionando assim, mais agilidade na proteção aos moradores da cidade. Para isso, o COI conta com uma central de monitoramento de 673 câmeras instaladas em São Bernardo.

O COI abriga ainda o 6° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), a primeira Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e a Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ação do COI de SBC prende quadrilha envolvida em roubos no Taboão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *