COFIP ABC tem nova presidência para biênio 2019/2020

94 0

Da Redação – O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) conta desde 1° de janeiro com novo Conselho de Administração para o biênio 2019/2020. Luís Antônio Pazin, diretor industrial das Unidades de Químicos da Braskem no Sudeste, assume a presidência do Comitê, no lugar de Claudemir Peres, gerente do Complexo Industrial da Oxiteno em Mauá.

Luís Antônio Pazin possui 52 anos e é engenheiro químico formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 2006, o executivo ingressou na Braskem, onde acumula experiências em diferentes posições e áreas de negócios, como diretoria industrial de Polipropileno (PP), gerência de Processos de Poliolefinas e gerência de Fábrica de Polietileno (PE). Antes, Pazin atuou na Setal Lummus e na Rhodia.

O novo Conselho de Administração do COFIP ABC possui, ainda, como diretores Claudemir Peres, gerente do Complexo Industrial da Oxiteno em Mauá, e Fernando Macchion, gerente industrial da Air Liquide.

Os novos conselheiros do COFIP ABC são Ivan Francisco Marques (Ultragaz), José Eduardo Borges (quantiQ), Laudemir Sarzeda da Silva (Chevron Oronite), Luiz Cláudio Souza Lima (Vitopel), Marcelo Baptista (Supergasbras), Márcio da Silva José (Aquapolo), Marco Antonio Molina (Ultragaz), Max Araújo (Cabot), Oscar Devanei Fiorim de Abreu (Bandeirante Química), Reinaldo Marcondes (Liquigás) e Sérgio Oliveira Rocha (AkzoNobel).

PLANOS – O novo Conselho de Administração do COFIP ABC definiu como principal meta para o biênio 2019/2020 estreitar o relacionamento entre a indústria e a comunidade do entorno das empresas a partir de projetos estratégicos nas áreas de responsabilidade social e de comunicação. “A sustentabilidade do Polo Petroquímico passa por uma relação mais profunda com a comunidade vizinha”, afirma Luís Antônio Pazin, presidente do COFIP ABC.

O projeto de responsabilidade social tem como proposta contribuir para o desenvolvimento sustentável da comunidade do entorno com atuação em educação ambiental, geração de renda e cidadania, influenciando políticas públicas relacionadas à sustentabilidade. O maior conhecimento das indústrias pela comunidade, seus processos de saúde, segurança e meio ambiente, sua contribuição para a geração de produtos que melhoram a vida das pessoas e a geração de renda para os municípios é o desafio a ser alcançado por meio de uma comunicação franca e transparente.

O foco de atuação do COFIP ABC é uma área de 8 km² em volta do complexo industrial, região que compreende as cidades de Mauá, Santo André e São Paulo, onde coabitam as fábricas e cerca de 60 mil pessoas. Entre os planos estão a formação de redes colaborativas com outras instituições locais e o fomento de iniciativas público-privadas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do Polo Petroquímico.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "COFIP ABC tem nova presidência para biênio 2019/2020"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *