Cofip ABC reconhecerá empresas e órgãos públicos por atendimento ao Plano de Auxílio Mútuo

454 0

Da Redação – O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) reconhecerá as empresas e os órgãos públicos que se destacaram ano passado no atendimento aos requisitos e procedimentos do Plano de Auxílio Mútuo (PAM Capuava). A cerimônia de entrega do 4º Prêmio Destaque será realizada nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, na Oxiteno, em Mauá (SP).

Serão reconhecidas as empresas AkzoNobel, Bandeirante Química, Braskem (três unidades), Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, RECAP – Petrobras, Vitopel e Suatrans, assim como os órgãos públicos 8º Grupamento de Bombeiros, Defesa Civil de Mauá, Defesa Civil de Ribeirão Pires, Defesa Civil de Santo André, SAMU de Mauá e SAMU de Santo André.

Criado em 2013, o Prêmio Destaque tem o objetivo de mensurar o atendimento às atividades permanentes do PAM como reuniões, simulados de emergência, auditorias nas empresas, testes diários do sistema de comunicação e envios de informes sobre quedas de balões. Empresas e órgãos públicos pontuam conforme o atendimento aos procedimentos do PAM.

No primeiro trimestre de cada ano, são entregues troféus e certificados para as empresas e os órgãos públicos que se classificam como ouro (atendimento acima de 90%), prata (superior a 75% e inferior a 89%) e bronze (superior a 60% e inferior a 74%). “Após a implantação do prêmio, percebemos a melhoria contínua no atendimento aos requisitos do Plano, o que gera maior sinergia dentro do grupo”, afirma Valdemar Conti, coordenador do PAM.

PAM – Por meio do Plano de Auxílio Mútuo (PAM Capuava), uma empresa em situação de emergência pode recorrer ao apoio das outras, que liberam recursos humanos e materiais, como profissionais brigadistas, equipamentos e viaturas de combate a incêndio, para realizar a resposta à emergência.

Para garantir eficiência, o PAM dispõe de sistema interno de comunicação digital, que é monitorado 24 horas por dia. Em situação de emergência, a empresa aciona o sistema para que as parceiras recebam o chamado e liberem as equipes de socorro. Vias internas bem sinalizadas, que interligam as diversas plantas industriais do Polo, permitem atuar com rapidez em casos de emergências.

SOBRE O POLO INDUSTRIAL
O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros. Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim.

SOBRE O COFIP ABC
O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 10 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Oxiteno, quantiQ e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava –  que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cofip ABC reconhecerá empresas e órgãos públicos por atendimento ao Plano de Auxílio Mútuo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *