CNH faz 33 anos e comemora com sessão solene na Câmara de Santo André

839 0

Da Redação – A Câmara de Santo André foi palco, na noite da última terça-feira (1), de sessão solene em comemoração ao 33º aniversário do Centro de Nefrologia e Hipertensão S.C. Ltda.

A sessão foi solicitada pelo gabinete do vereador Carlos Ferreira (PDT), que compôs a mesa de honra ao lado de Margareth Lodos Tangerino, diretora do Departamento de Atenção Especializada, que representou o prefeito Carlos Grana (PT); diretor do Centro de Nefrologia e Hipertensão e Professor de Nefrologia da Escola Paulista de Medicina, Aluizio Barbosa de Carvalho; e o diretor do Centro de Nefrologia e Hipertensão, Edmur Agostinho de Paula.

A solenidade teve início com a execução dos Hinos Nacional e de Santo André, pela Banda Lira. Em seguida, Edmur Agostinho de Paula recebeu homenagem. “Em 1982, o doutor fundou o Instituto de Nefrologia do ABC, juntamente com seus amigos. O CNH operou nas dependências do hospital Beneficência Portuguesa até 1990 e, depois, mudou-se para sede própria, na Avenida Portugal. O CNH tem uma história importante com a cidade. A gênese do centro se mistura com a figura de Edmur, nascido em Minas Gerais, e um profissional daqueles em que não há desafios que não possam ser superados. Chegou a ser cobrador de ônibus, confeiteiro e pizzaiolo”, contou Ferreira.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CNH faz 33 anos e comemora com sessão solene na Câmara de Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *