Clube de Atletismo BM&FBOVESPA briga por 15º título consecutivo no Troféu Brasil

486 0

Da Redação – O XXXV Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), promete ser um dos mais emocionantes já realizados. O torneio é a última chance para a conquista da qualificação para a disputa olímpica em agosto. E é com o foco no Rio que o Clube de Atletismo BM&FBOVESPA preparou-se para participar da competição, junto com outro objetivo muito importante: conquistar o título nacional pela 15ª vez consecutiva. Serão 52 atletas (31 homens e 21 mulheres) em ação de quinta a domingo (30/6 a 3/7).

“O Clube chega neste Troféu Brasil como nos demais: para ganhar, para defender o título, tanto no masculino quanto no feminino. Tivemos alguns problemas com lesões, mas a equipe é competitiva”, afirma o coordenador-técnico Ricardo D’Angelo. “Mas esse é um ano diferente. É o ano da competição olímpica, com o Troféu Brasil propositalmente no prazo final para a conquista de índices. Então, os atletas vão estar focados no índice – aqueles que ainda não tem – e, obviamente, em contribuir para a equipe manter o título do Troféu Brasil.”

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA já tem 14 integrantes qualificados para competição de agosto no Rio – o número não inclui os velocistas que estarão nos revezamentos. Marílson Gomes dos Santos, da maratona, e Mário José dos Santos Júnior, da marcha atlética 50 km, já foram oficialmente convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). “Podemos chegar a um número de 22 atletas na disputa olímpica, considerando os revezamentos. Isso é inédito para qualquer clube no Brasil, sobretudo de atletismo”, relata D’Angelo.

Nesta quinta-feira, primeiro dia de disputas em São Bernardo, entram em ação dois atletas que buscam classificação para o Rio: Mauro Vinícius da Silva, o Duda, que competirá na qualificação do salto em distância, e Vítor Hugo dos Santos, que fará o primeiro tiro nos 100 m. Os dois atletas têm resultados muito próximos do índice na temporada. Duda ficou a um centímetro da marca mínima, que é 8,15 m, e Vítor Hugo, a um centésimo do tempo necessário (10s16).

Já qualificados, Wagner Domingos (lançamento do martelo), Darlan Romani (arremesso do peso), Thiago do Rosário André (1.500 m), Keila Costa (salto em distância e triplo) e Jailma Sales de Lima (400 m) também competem no primeiro dia de Troféu Brasil. Eles brigarão por pontos importantes para o Clube e utilizarão o campeonato nacional como etapa de preparação para a disputa de agosto.

A programação do Troféu Brasil termina no domingo (3/7), último dia para obtenção de índices olímpicos. Serão apenas finais, a serem disputadas no período da manhã. O destaque fica para a decisão do salto com vara feminino, às 10h05. No dia anterior, a vice-campeã mundial Fabiana Murer, já qualificada para a competição do Rio, entra na pista para a qualificação da prova.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Clube de Atletismo BM&FBOVESPA briga por 15º título consecutivo no Troféu Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *