Clima festivo marca lançamento da edição 57 da ‘trintona’ Raízes

1301 0

Texto: Caio Bruno – Fotos: Divulgação/Fundação Pró-Memória de SCS

Da Redação – Celebrando os 30 anos de existência da publicação e o meio século da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promoveu o lançamento da edição de número 57 da Revista Raízes no auditório Hélcio Quaglio do Campus Barcelona da instituição cinquentenária de ensino na noite da última terça-feira (31/7).

Neste número, a publicação tem como tema principal os 50 anos da USCS que teve seu primeiro dia de aula em 1º de agosto de 1968. O conteúdo contou com a colaboração de professores, funcionários, alunos e ex-alunos que com diversos artigos e material contribuíram traçando um panorama sobre a trajetória da universidade e como a instituição preserva sua história.

“Esperar Raízes é sempre uma expectativa, uma ansiedade boa. Sou ávido leitor da revista que contempla a história de nossa cidade e de sua população sempre de maneira técnica, precisa e de qualidade”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

O presidente da Fundação Pró-Memória, Charly Farid Cury, destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da instituição e a referência que a revista, lançada em julho de 1989, adquiriu para a população. “Raízes é um patrimônio do sul-são-caetanense e de todo estudioso de história, memória e pesquisa”, disse.

Marcos Sidnei Bassi, reitor da USCS, declarou que a universidade se sentia lisonjeada com a publicação retratando sua história.

O evento contou com apresentação do Coral da USCS e também, na ocasião, os alunos da primeira turma da universidade, Álvaro Juvenal da Conceição Ferreira, Moacir Ricci e Vagner Barbato, foram homenageados recebendo um exemplar da publicação.

Revista – Além da seção Em Foco dedicada à Universidade, a revista segue com as seções Memória, História Oral, Esportes, Homenagem, Curiosidades, Artigos, Regionais, Poesias e Crônicas, além das colunas que destacam imagens antigas da cidade como Memória Fotográfica, Baú de Memórias e Raízes e Retratos.

Para celebrar seus 30 anos de existência, a publicação ganhou páginas adicionais. Agora, em vez de 132 páginas, são 144. E, assim, segue firme como ferramenta de reconhecimento e valorização do patrimônio cultural do município, representan­do um incentivo à pesquisa da história de São Caetano e da região, sob diversos aspectos.

A distribuição da revista é gratuita a partir do dia 1º de agosto e ocorre na sede da Fundação Pró-Memória (Av. Dr. Augusto de Toledo, nº 255 – Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, nº 122 – Bairro da Fundação), de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Clima festivo marca lançamento da edição 57 da ‘trintona’ Raízes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *