Clima de Páscoa agita as escolas municipais de Ribeirão Pires

479 0

Nesta semana, alunos participaram de atividades pedagógicas diversificadas

Da Redação – Para marcar o período de Páscoa, as 33 escolas municipais de Ribeirão Pires desenvolveram com estudantes de todas as idades atividades lúdicas ao longo da semana. Com direito a culinária de ovos de chocolates, de pães, decorações alusivas ao tema, desenhos, pinturas, teatros e músicas, os alunos puderam celebrar a união e a solidariedade.

Para celebrar a partilha dos alimentos, a Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde, no Jardim Guanabara, promoveu o projeto “Páscoa Solidária”. Cerca de 300 alunos, do Jardim I ao 5º ano do Ensino Fundamental, participaram de atividade culinária e preparam pão para levar para casa. “Estou muito feliz em saber a receita que simboliza também a Páscoa. Quero fazer para meus familiares”, contou a aluna Livia Santana Viana, do 3º ano.

Na Escola Municipal Monteiro Lobato, na Vila Sueli, as professoras apresentaram teatro demonstrando uma receita de bolo de cenoura com a ajuda do personagem “Coelhinho da Páscoa”. As ações fazem parte do planejamento escolar e são acompanhadas pela equipe gestora da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. “As atividades pedagógicas da rede municipal proporcionam momentos de reflexão, aprendizado e desenvolvimento. Na Páscoa, trabalhamos sem pautar questões religiosas. O foco dos trabalhos são valores com intuito de propagar sentimentos relacionados ao respeito, boa convivência e solidariedade”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Clima de Páscoa agita as escolas municipais de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *