CISE João Nicolau Braido é entregue revitalizado aos 10 mil associados

165 0

Da Redação – A manhã de sexta-feira (27) foi de festa para os cerca de 600 associados do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Nicolau Braido, em São Caetano do Sul, que participaram da cerimônia de entrega das obras de revitalização da unidade.

Além da pintura de todas as dependências, foi feita a revisão elétrica geral do prédio, no esgoto, hidráulica e águas pluviais. No telhado, foi efetuada a limpeza e o conserto de calhas. O valor utilizado, proveniente dos cofres públicos, foi da ordem de R$ 90 mil.  As obras foram realizadas pela Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos).

“O Centro é como a casa da gente, por isso é preciso cuidar. No ano passado, colocamos a piscina para funcionar. Com esta reforma, de manutenção geral, colocamos a casa em ordem”, diz o prefeito José Auricchio Júnior. O chefe do Executivo acrescenta que obras de revitalização estão sendo realizadas nos quatro CISEs de São Caetano.

“Na Prosperidade, vamos entregar o Clubinho transformado em Centro da Terceira Idade”, afirma Auricchio, referindo-se ao Clubinho da Vila Prosperidade, previsto para sediar o quinto CISE do município. Em alusão às políticas públicas para a terceira idade que estão sendo realizadas na atual gestão, declara ainda: “até o final do mandato, vamos entregar mais um CISE no Bairro Fundação”.

CENTRO ACOLHEDOR – A secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, também ressaltou a importância das políticas públicas voltadas à terceira idade: “Mais de 20% dos habitantes de São Caetano do Sul têm 60 anos ou mais. E aqui é o melhor lugar para manter sempre o corpo e a mente ativos. Vamos fazer com que este Centro continue sendo bastante acolhedor”.

“Este é um momento muito importante porque há anos não temos uma intervenção tão grande. Este trabalho, porém, não se encerra aqui. Precisamos conservar, cuidar como se fosse nossa própria casa,” diz o coordenador do CISE João Nicolau Braido, Paulo Rosa. Ele frisa que, durante as obras, nenhuma das atividades do centro foram interrompidas.

26 ANOS – O ponto alto da solenidade foi o descerramento da placa de revitalização, pelo prefeito José Auricchio Júnior, pela coordenadora em exercício do Comtid, Sandra Gimenes, e por Irene Thereza Braido, filha do patrono: “Agradeço o carinho. Ele merece. Muito obrigada”, emociona-se Irene Thereza, ao receber as homenagens proferidas ao pai.

A cerimônia foi seguida por uma festa de premiação às equipes que conquistaram os melhores resultados em uma gincana interna de atividades esportivas. Parte das comemorações do aniversário de 26 anos do CISE, fundado no dia 4 de abril de 1992, centenas de associados lotaram o auditório em um café da manhã que contou com a arrecadação de doações para entidades assistenciais e com um animado bingo.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "CISE João Nicolau Braido é entregue revitalizado aos 10 mil associados"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *