Circuito das Serras terá cerca de mil atletas em Paranapiacaba

793 0

Da Redação – A Serra de Paranapiacaba será o palco da terceira etapa do Circuito da Serras 2016, competição criada e organizada pelo Adventure Club. E, como nas disputas anteriores, Serra do Juquery e Serra do Japi, a competição do final de semana reunirá cerca  de mil atletas, divididos pelas provas de 6k, 12 km e 21 km, nas categorias masculino, feminino e máster. Trilhas e estradas da região serão os desafios dos competidores.

A programação oficial começará nesta sexta, com a entrega de kits, das 14h às 19h, com a retirada de kit na Loja Mundo Terra Pinheiros, localizada na Avenida Pedroso de Morais, 1085, São Paulo. A largada no domingo será a partir das 9h e a base será no Núcleo Caminho do Mar, na Estrada Caminho do Mar, Km42 (SP-148), São Bernardo do Campo

“O crescimento é evidente. Temos  mantido a media de mil inscritos por etapas e isso vai consolidando o Circuito que promete ser ainda mais forte no ano que vem. Vamos ter uma bela festa de técnica e confraternização entre os participantes”, explica Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Club e do Circuito da Serras.

O Circuito das Serras, criado pelo Adventure Club, apresenta a proposta de tirar os atletas dos grandes centros. A prática esportiva e o contato com a natureza se mesclam através da corrida de montanha, modalidade que tem crescido bastante e motivado cada vez mais novos praticantes.  Com opções de percurso, abre ainda mais o leque, podendo reunir atletas de diferentes níveis técnicos, do iniciante ao avançado.

A proposta é de quatro etapas ao longo do segundo semestre, pelas principais serras do estado. A ultima prova  da temporada 2016 será no dia 11 de dezembro, na Reserva Ambiental do Morro Grande, Área da SABESP em Cotia SP

A programação da terceira etapa do Circuito começará no dia 18 de novembro, das 14h às 19h, com a retirada de kit na Loja Mundo Terra Pinheiros, localizada na Avenida Pedroso de Morais, 1085, São Paulo.

No domingo, dia 20, das 6h30 às 8h30, os competidores deverão apresentar a Ficha Medica e o Termo de Responsabilidade, no Núcleo Caminho do Mar, na Estrada Caminho do Mar, Km42 (SP-148), São Bernardo do Campo. A ordem de largadas está assim: 9h – Largada 21Km, 9h15  – Largada 12Km,   e 9h30 – Largada 6Km. A premiação está marcada para às 12h.

Sobre o evento – O Circuito das Serras é um evento focado na categoria Solo. Ele apresenta como desafio trechos em algumas das principais serras do país, passando por estradas e trilhas de níveis técnicos diversos. O destaque também fica por conta da beleza dos locais, um dos grandes atrativos do circuito. O Circuito das Serras tem patrocínio AES Eletropaulo, Duratex, Columbia e Comgás. A realização é do Adventure Club, Governo do Estado de São Paulo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.  O apoio é de Bananinha Paraibuna, 100% Eventos, Mundo Terra, Giga Atacado, Mambo, LAF e Body Heat.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Circuito das Serras terá cerca de mil atletas em Paranapiacaba"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *