Circo di SóLadies estreia Choque-Rosa que enfoca a mulher na sociedade

1684 0

Da Redação – No dia 5 de junho (terça-feira) o Circo di SóLadies inicia a circulação de seu mais novo espetáculo chamado Choque Rosa ou Com que Armas Lutamos? E convida o público de todas as idades para refletir sobre questões de gênero e o espaço da mulher na sociedade, de forma lúdica e encantadora, através de um encontro com a arte da  mulher palhaça.

Choque-Rosa é um espetáculo de Palhaçaria Feminina que será apresentado em diferentes espaços e áreas não convencionais como parques, praças e avenidas das cidades de Osasco, Diadema e São Paulo.

É desta forma, que as mulheres do Circo di SóLadies pretendem atingir um público misto e diverso, atraindo os passantes do entorno dos espaços nos quais irão se apresentar, para refletir sobre o espaço da mulher na sociedade contemporânea.

Utilizando camadas simbólicas e através da comicidade, o grupo surpreende por tratar de temas que geralmente são considerados complexos, com muita delicadeza e poesia. E através do riso, inspiram reflexões importantes sobre a potência da mulher.

Em Osasco o espetáculo será apresentado em 05 de junho (terça-feira) às 10h30 e 14h00 no Parque Ecológico do Jardim Bonança. Depois, o grupo segue se apresentando no dia 14 de junho (quinta-feira), às 20h00, no Centro Cultural Tendal da Lapa. A Circulação do projeto inclui apresentações na Praça CEU das Artes, no Jardim União em Diadema, no dia 15 de junho (sexta-feira), às 14h e 19h. Segue com apresentações no dia 16 de junho (Sábado), às 15h00, na Praça Cornélia, Água Branca (SP) e 17 de junho (Domingo), às 11h, na Avenida Sumaré, próximo a Praça Irmãos Karmann (SP) e será finalizada com uma apresentação no dia 25 de junho (segunda-feira), às 16h, na Praça Miguel Dell’Erba, no Terminal Lapa (SP)

“Choque-Rosa” é um projeto contemplado pelo edital PROAC Montagem e Circulação de Circo, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde a idealização, passando pela criação, produção, comunicação, execução e outras funções, todas as tarefas do projeto, sem exceção, foram realizadas por mulheres. A equipe conta com nomes de peso como Luciana Viacava na direção, Maria Fernanda de Barros Batalha que atua como dramaturgista, Naruna Costa na Preparação Vocal, Sheila Areas como Provocadora Corporal, entre outras. A composição da trilha sonora ficou a cargo de um das rappers de maior destaque na atual cena musical brasileira, Dani Nega.

Idealizado por Lilyan Teles e Tatá Oliveira, o Circo di SóLadies surgiu em 2013 a partir das inquietações em relação a desigualdade de gênero e da percepção de que havia ainda um pequeno espaço dado à mulher tratando-se de comicidade e linguagem do palhaço. Em 2016, após dois anos de apresentações e intervenções, juntam-se a elas as artistas Kelly Lima e Verônica Mello, ampliando o repertório do grupo.

Feito por mulheres – palhaças, atrizes, musicistas, pesquisadoras e realizadoras – para todos os públicos, é um circo em que as artistas desenvolvem o repertório através do improviso e do jogo cênico com elementos fundamentais para a conexão e interação com o público, a conquista do estado da graça, do riso e da reflexão sobre o papel da mulher na sociedade. Se programe para participar da temporada de estreia do Circo di SóLadies. Mais informações em: www.facebook.com/circodisoladies

Serviço – Temporada Choque-Rosa

Quando: 05 de Junho de 2018 (Terça-feira) – Horários: 10h30 e 14h. Local: Parque Ecológico Jd. Bonança – Av Juscelino Kubitschek de Oliveira, 615 – Portal D’Oeste-Osasco – SP

Quando: 14 de junho de 2018 (Quinta-feira) – Horário: 20h Local: Centro Cultural Tendal da Lapa – R. Constança, 72 – Lapa – São Paulo – SP

Quando: 15 de Junho de 2018 (Sexta-feira) – Horários: 14h e 19h. Local: Praça CEU das Artes – Avenida Afonso Monteiro da Cruz, s/n – Jardim Uniao, Diadema – SP

Quando: 16 de junho de 2018 (Sábado) – Horário: 15h Local: Praça Cornélia – Água Branca- São Paulo – SP

Quando: 17 de junho de 2018 (Domingo) – Horário: 11h00 Local: Av. Sumaré, próxima a Praça Irmãos Karmann São Paulo – SP

Quando: 25 de junho de 2018 (Segunda-feira) – Horário: 16h00 Local: Praça Miguel Dell’Erba, 50 – Lapa – São Paulo – SP

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Circo di SóLadies estreia Choque-Rosa que enfoca a mulher na sociedade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *