Cinema público de Diadema funciona há uma década

64 0

Da Redação – No mês que completa 10 anos de fundação, o Cine Eldorado comemora o aniversário com filmes que tiveram boa aceitação de público e de crítica. É o caso do longa “Pantera Negra”, que ficou em décimo lugar entre as produções com maior venda de ingressos na história do cinema, e “A Forma da Água”, o grande ganhador do Oscar de 2018, com quatro estatuetas.

Um dos poucos cinemas público da Região Metropolitana de São Paulo, o Cine Eldorado foi inaugurado em 4 de julho de 2008 e está localizado dentro do Centro Cultural Eldorado.

O espaço com capacidade para receber 132 pessoas, ao longo desses anos atraiu público de mais de 150.000 pessoas e exibiu cerca de 3.000 filmes nacionais e estrangeiros. Espectadores de todas as idades assistem as projeções, entre eles estudantes e os moradores da região sul da cidade.

“Por semana, centenas de pessoas frequentam o local. Muitas delas são crianças e adolescentes que buscam momentos de lazer e cultura. Por isso, pretendo levar o cinema também para as praças e núcleos habitacionais de Diadema”, afirma o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Uma década possibilitou ao cinema público de Diadema parcerias com o Ponto MIS, o Cine Sesc, a KYNA´S Vídeo e a MPLC Brasil, que cedem gratuitamente ou por um custo baixo os títulos ao Centro Cultural. As sessões de cinema acontecem de quinta a sábado, nos períodos vespertino e noturno. As terças e quartas-feiras o cinema abre espaço para que as escolas da rede pública e privada possam levar os alunos para assistir filmes. O agendamento prévio deve ser feito diretamente no cinema, pela direção das unidades de ensino. O telefone de contato é o 4059-1649.

As sessões são gratuitas e para assistir as exibições é necessário retirar os ingressos, com até uma hora de antecedência, na bilheteria do centro cultural. O Cine Eldorado fica no bairro de mesmo nome, na Avenida Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55, bairro Eldorado.

Serviço – Confira a programação deste final de semana.

07/07 (sábado)

14h Saltimbancos Trapalhões, Rumo a Hollywood Brasil, Musical/Comédia, 1h39 – Livre Diretor: João Daniel – 2017

16h Pantera Negra (DUB) EUA, Aventura/Ficção, 2h15 – 14 anos Diretor: Ryan Coogler – 2018

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cinema público de Diadema funciona há uma década"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *