Cinco jovens da Fundação CASA no ABC são aprovados para Etecs

77 0

Em todo o Estado, 98 adolescentes da Instituição foram selecionados nos processos seletivos do Centro Paula Souza para as Etecs e Fatecs 

Da Redação – Um total de cinco adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação CASA na região do ABC Paulista foram aprovados no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). São três adolescentes do CASA Santo André II, no município de Santo André, e dois dos CASAs São Bernardo I e II, em São Bernardo do Campo. 

Os rapazes são parte do grupo de 98 adolescentes da Fundação CASA aprovados nos processos seletivos das Etecs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza. Para o ensino técnico foram 86 adolescentes selecionados, enquanto 12 passaram para as Fatecs. 

Os aprovados representam 41,5% dos 236 jovens na Instituição inscritos para as seleções do primeiro semestre de 2021. 

Dos aprovados do ABC Paulista, o jovem Rafael (nome fictício), de 17 anos, do CASA Santo André II, já foi convocado na primeira lista de chamada e matriculado no curso de Mecânica da Etec. Os outros quatro aguardam possível convocação a partir da segunda chamada, prevista para começar após o dia 28 de janeiro. 

De acordo com o diretor do centro socioeducativo, André Luiz Martins  Barboza, Rafael é um garoto estudioso. “O adolescente foi aprovado em segundo lugar devido ao seu excelente rendimento escolar. Ele deseja se dedicar aos estudos e atuar na área”, comentou. 

“A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. 

Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o primeiro semestre de 2021 se deu por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. 

 A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Cinco jovens da Fundação CASA no ABC são aprovados para Etecs"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *